Uma das maiores promessas das categorias de base do Grêmio, Tetê já está de saída do tricolor. Após negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira.

Segundo informações, a negociação da joia tricolor com o futebol europeu renderá cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente 43 milhões de reais). Além disso, o clube gaúcho terá direito a 15% do valor de uma futura venda, algo que foi determinante para que o tricolor aceitasse o negócio.

O fato curioso desta negociação é que o jovem jogador de 19 anos, sequer estreou pelo grupo profissional do Grêmio. Embora tenha atuado no ano de 2017 com o grupo de transição em algumas partidas do campeonato brasileiro daquele ano, o jogador nunca foi testado entre as principais forças do elenco gremista.

Na entrevista de despedida, o jogador disse que se sentiu frustrado por não ter nenhuma chance no grupo principal. Segundo ele, sua atuação no mundial sub-20, onde defendeu a camisa da seleção brasileira, chamaria a atenção do técnico Renato Portaluppi. É o primeiro grande negócio que o Grêmio efetua com jogadores das categorias de base. Tetê é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro. Dentro do Grêmio, se fala de que o mesmo é a maior promessa desde a revelação de Ronaldinho Gaúcho.

Tetê deve viajar para a Ucrânia ainda nesta noite e deve ser anunciado oficialmente pelo Shakhtar até o fim da semana.  Segundo declarações de membros da diretoria do tricolor, parte do valor da negociação será investido na infra-estrutura do CT das categorias de formação, situado na cidade de Eldorado do Sul.