O Grêmio segue em lua de mel com sua torcida. O excepcional início de temporada do tricolor gaúcho e a liderança isolada do campeonato estadual já coloca o time de Renato Portaluppi entre as mais competitivas do país. E nesta segunda-feira, o Grêmio tenta alcançar mais uma boa marca nesta temporada. Além da conquista da recopa gaúcha, o clube pode se classificar para a fase mata-mata do estadual em caso de vitória sobre o Veranópolis.

Para a partida, o tricolor deve ter força máxima. Marinho e Montoya disputam a posição na ponta direita, mas além disso, o time deve ser o mesmo, com: Paulo Victor no gol; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Michel, Luan, Éverton e Marinho (Montoya) no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

Esta partida é considerada o teste final antes da estreia na copa Libertadores, contra o Rosário Central, no dia 06/03. Como o campeonato estadual não terá rodada no próximo fim de semana, esta partida terá grande importância para corrigir os ajustes finais antes da estreia na competição continental.

Já o Veranópolis, deve ser escalado com: Reynaldo no gol; Pierre, Negretti e Geninho na defesa; Fabrício, Eduardinho, Vinicius Bovi e Talles Cunha no meio campo; Taiberson, Juba e Raphael Macena no ataque.

A equipe da serra gaúcha trocou de técnico recentemente, e a aposta é de que o novo técnico do time, Hélio Vieira, anime os atletas em busca de uma recuperação no Gauchão.

A partida terá início às 20h e a expectativa da diretoria gremista é de ter um público entre 15 e 20 mil pessoas. Na televisão, a partida terá transmissão do canal Premiere.