Minha Torcida Logo

Shakhtar Donetsk insiste, e deve fazer nova proposta por Tetê, joia da base do Grêmio.

Sem ter subido ao grupo principal, jogador já desperta o interesse do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Multa rescisória do jogador gira em torno de 100 milhões de euros.

Por
Compartilhe

Uma das maiores promessas das categorias de base do Grêmio, o jovem Tetê deve receber um novo assédio do futebol europeu. Com apenas 18 anos, o jogador que atualmente está na categoria sub-23 do tricolor deve receber nova proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Desta vez, a diretoria gremista entende que se o valor for interessante, pode negociar o jogador.

Há cerca de um mês, o clube ucraniano sondou a situação de Tetê e fez uma proposta de cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente 32 milhões de reais). Na época, a diretoria gremista recusou prontamente e declarou que só venderia o atleta pelo pagamento da multa rescisória, que gira em torno de 100 milhões de euros. 

Desta vez, porém, entende-se que, se a proposta for interessante, a negociação pode ocorrer, e por um motivo muito significativo: a Arena. Dentro do clube, se fala que o negócio por Tetê deve estar atrelado à operação da cúpula tricolor em adquirir a gestão e comprar a propriedade, com o clube se utilizando deste valor para somar ao processo.

Tetê já recebe assédio do futebol europeu.Tetê já recebe assédio do futebol europeu.

Estima-se que agora, a proposta estrangeira deve girar entre 10 a 13 milhões de euros, e ainda deve restar uma certa porcentagem em uma futura venda, que ficará com o Grêmio. Atualmente, o tricolor gaúcho tem 60% dos direitos econômicos, já que os outros 40% pertencem ao atleta. 

Tetê é considerado por algumas influências dentro do Grêmio, como a maior revelação após Ronaldinho Gaúcho. Junto com o volante Bobsin, e o atacante Léo Chu, é uma grande aposta do clube e por isso, a multa rescisória do jogador é altíssima, com o intuito de proteger o mesmo de assédios do exterior ou de outros clubes, mais avantajados financeiramente.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais