Grêmio apresenta oficialmente o atacante Diego Tardelli

Tardelli usará a camisa 9 e, em sua apresentação, declarou que está muito feliz e pretende fazer história no Grêmio. Muitos elogios foram para Renato Portaluppi, que fez grande esforço para trazê-lo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após o anúncio oficial na noite de ontem, e o desembarque em Porto Alegre hoje à tarde, o atacante Diego Tardelli foi oficialmente apresentado pelo Grêmio, no CT Luiz Carvalho. A contratação mais badalada dos últimos dias no Brasil, Tardelli agradeceu ao Grêmio pelo esforço de trazê-lo, e disse estar muito feliz:

"Quero agradecer ao presidente e principalmente ao Renato pelo esforço em me trazerem para cá. E ao Léo Moura, que me perguntou sobre o interesse de vir para cá. É um namoro bem antigo, desde 2010. Tinha o sonho de ser treinado pelo Renato." Disse o jogador.

Perguntado sobre sua forma física, o atacante respondeu que está bem fisicamente, mas precisa de ritmo para atuar:

"O último jogo foi em novembro. Ainda vai demorar um pouquinho, duas ou três semanas. O porte físico ajuda.", declarou Tardelli.

Tardelli usará a camisa 9 do Grêmio.Tardelli usará a camisa 9 do Grêmio.

Tardelli fez questão de dizer que está com muita vontade de colocar seu nome na história do tricolor e agradeceu todo o trabalho que a diretoria gremista e o técnico Renato Portaluppi fizeram para trazer o jogador:

"De todos os clubes, o Grêmio foi o que mais me convenceu. E não veio de ninguém. Veio do Renato.", disse o jogador

Perguntado sobre seu posicionamento e onde seria sua posição no elenco gremista, Tardelli disse que se adaptaria às necessidades do treinador gremista e enfatizou o trabalho em equipe:

"Na China, fui muito feliz. Me adaptei super rápido. Fechou um ciclo e decidimos voltar ao Brasil. O Renato conhece minha característica. Tenho facilidade de jogar pelos lados. Lá, atuava quase como um meia.  Apesar de gostar do número 9, não sou a referência. Gosto de cair pelos lados, posso fazer pelo meio, pelas pontas, as funções que fazem Luan e Cebolinha", disse o atacante.

Tardelli usará a camisa 9, que foi cedida por Jael, que está de saída para o futebol japonês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal