Após anúncio de Tardelli, Grêmio negocia Jael com o futebol japonês

Aos 30 anos, Jael irá se transferir para o futebol japonês. Sua saída era iminente após a chegada de Diego Tardelli, que foi anunciado na noite de ontem. Pelo Twitter, o jogador se despediu do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A noite desta terça-feira foi bem importante para o Grêmio e sua torcida. O anúncio da contratação de Diego Tardelli deu efeito dentro do elenco. Com a chegada de Tardelli, Jael está de saída do tricolor.

A saída de Jael era uma consequência da chegada de Tardelli. Os dirigentes gremistas tratavam abertamente sobre os dois assuntos, tanto que até mesmo o técnico Renato Portaluppi declarou que aceitaria a saída de Jael, caso Tardelli viesse. Financeiramente, a proposta é de 500 mil dólares (cerca de 1,7 milhão de reais), valor que não seduziu muito a diretoria gremista, porém, o Tokyo FC ofereceu mais do que o dobro do que Jael recebe no Grêmio, e isto teria sido o fator determinante para a liberação do atleta.

Jael disputou 67 jogos e fez 14 gols pelo Grêmio.Jael disputou 67 jogos e fez 14 gols pelo Grêmio.

Para o jogador, a proposta do clube japonês é a independência financeira na carreira. Além disso, Jael já tem 30 anos, e tem consciência de que não chegarão outras ofertas melhores daqui para frente. 

Pelo Twitter, o jogador agradeceu todo o carinho da torcida gremista:

? Não tenho palavras para agradecer todos vocês por todo o carinho e respeito demonstrado nas últimas horas! Só quero agradecer a Deus por todas as lindas mensagens que tenho recebido ? diz o texto publicado no Twitter e no Instagram.

Pelo Grêmio, Jael disputou 67 jogos e marcou 14 gols. Alguns deles foram marcantes, e fizeram o torcedor idolatrar o atacante, como o belo gol de falta no grenal na Arena, em jogo válido pela primeira partida das quartas de final do Gauchão 2018, além do passe de cabeça para Cícero fazer o primeiro gol do Grêmio na final da Libertadores de 2017. Mais do que gols e assistências, Jael conquistou a torcida gremista com sua força e vontade. Sua determinação e garra fizeram o torcedor se identificar com o atleta, que agora encerra seu ciclo no tricolor.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal