FECHADO! Diego Tardelli é jogador do Grêmio

Jogador assinará contrato de 2 temporadas, podendo estender para mais uma, caso cumpra uma porcentagem de jogos no segundo ano de contrato. Salário deve ser entre 700 e 800 mil reais

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A longa novela entre Diego Tardelli e Grêmio chegou ao fim com um desfecho positivo para o tricolor. O atacante assinou contrato por duas temporadas, com possível extensão por mais uma temporada, caso o jogador atinja uma meta de presença em partidas no segundo ano do contrato.

Nesta quarta-feira, o jogador deve desembarcar em Porto Alegre para realizar exames físicos e médicos para ser oficialmente apresentado como mais novo atleta gremista. Seu salário deve circular entre 700 e 800 mil reais mensais, com bônus por metas que pode fazer o jogador receber até 1 milhão e 200 mil reais por mês.

O nome de Diego Tardelli foi falado por muito tempo nesta janela de transferências. Após rescindir seu contrato com o Shandong Luneng, da China, o atleta despertou o clube de diversos clubes brasileiros. Além do Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, e Palmeiras disputaram o futebol do jogador. Entretanto, a proposta do tricolor foi muito boa, e foi o suficiente para seduzir Tardelli, que optou por ser jogador do Grêmio. 

Tardelli espera por exames médicos para ser anunciado pelo Grêmio.
Tardelli espera por exames médicos para ser anunciado pelo Grêmio.

É importante dizer que a negociação foi bem arrastada. Vários fatores foram muito discutidos, como a forma de pagamento das luvas para o atleta, o salário e o número de partidas necessárias para que o contrato fosse extendido para 3 anos, foram alguns imbróglios antes da negociação ser concluída. Até que, nesta tarde, os termos finais foram acordados e Tardelli será atleta do Grêmio. 

O último fator que gerava divergências entre as partes era a procentagem de jogos para que o contrato de Tardelli fosse extendido para o terceiro ano. O tricolor acenou com 60% e o staff do jogador pediu 45%. Não se sabe qual foi a prorcentagem estabelecida para que houvesse acordo.

Com isso, Tardelli deve ter um dos maiores salários do elenco gremista, a frente de alguns medalhões do elenco, como Maicon e Cortez.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal