Minha Torcida Logo

Em ritmo avassalador, Grêmio aplica goleada histórica e é campeão da Recopa Gaúcha

Com gols de Luan, Éverton, Leonardo Gomes e Vizeu, tricolor aplicou a maior goleada da história da Arena. Além do Gauchão, clube conquistou a Recopa Gaúcha e levantou a primeira taça do ano.

Por
Compartilhe

A tarde do último domingo foi extremamente satisfatório para o torcedor gremista.  A atuação simplesmente espetacular da equipe gremista deu ao clube o primeiro título desta temporada. A equipe de Renato Portaluppi não tomou conhecimento do Avenida e aplicou uma sonora goleada de 6x0 na Arena.

A equipe gremista entrou em campo com: Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Michel, Luan, Marinho e Éverton no meio campo; Jael no ataque.

Já o Avenida foi a campo com: Andrey no gol; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Yuri e Roger na defesa; Jô, Felipe Manoel, Moisés, Márcio no meio campo; Matheus Lagoa e Tito no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa logo mostraram que estavam dispostos a fazer uma grande partida. Com 1 minuto e 20 segundos, Marinho cruzou na medida certa e Luan, de cabeça, abriu a festa. Depois disso, o tricolor dosou as energias, mas sem abdicar de criar suas jogadas. Pouco depois, Luan deu um lindo passe de três dedos, mas Jael finalizou para fora. Apenas aos 42 minutos, saiu o segundo gol. Em belo passe de Jael, Éverton saiu na cara do goleiro e, de cavadinha, anotou o segundo gol do tricolor na partida. Na comemoração, homenageou as vítimas da tragédia do Flamengo.

Éverton anotou 2 gols na goleada de ontem na Arena.Éverton anotou 2 gols na goleada de ontem na Arena.

SEGUNDO TEMPO

Com dois gols de vantagem, o Grêmio tratou apenas de dar show. Com isso, os jogadores se soltaram mais e foi assim que Leonardo Gomes acertou um belo chute de perna direita, para fazer o terceiro gol. Logo depois, Montoya, que entrou na vaga de Marinho, deu belo passe para Luan fazer o seu segundo gol na partida e o quarto do tricolor.  O quinto gol foi questão de tempo. Éverton recebeu e fez bela jogada para tirar o zagueiro e anotar seu segundo gol na partida. Antes da partida acabar, Felipe Vizeu fez boa jogada individual e acertou um chute espetacular, encobrindo o goleiro e encerrou o passeio com chave de ouro. 6x0.

Além dos 3 pontos conquistados pelo campeonato estadual, o Grêmio conquistou o título da Recopa Gaúcha e levantou a primeira taça da temporada. Foi a 5º taça que Renato Portaluppi nesta sua recente passagem pelo Grêmio, que agora está a espera de Diego Tardelli, que está muito bem encaminhado com o tricolor.

Renato Gaúcho levantou sua quinta taça pelo Grêmio.Renato Gaúcho levantou sua quinta taça pelo Grêmio.

Com a vitória, o tricolor segue disparado na liderança do Gauchão, com 16 pontos e um aproveitamento de 89% dos pontos, enquanto o Avenida é nono colocado, com 6 pontos.

Mais sobre: gremio gauchao estaduais
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais