Grêmio negocia com Tardelli e "fator Renato" pode ser decisivo

Treinador Renato Portaluppi confirma interesse do clube e disse que proposta já foi feita. Presidente do clube e empresário do jogador se encontram em São Paulo neste final de semana.

Por Adriano Maas
Compartilhe

Um novo atacante está na mira do Grêmio para a temporada 2019. Diego Tardelli já faz tratativas com a diretoria tricolor para vestir a camisa do clube. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (8) pela manhã, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o atacante de 33 anos está nos planos e já conversou pessoalmente com o jogador.

Após o fim do contrato com o Shandong Luneng, da China, Tardelli está livre no mercado para negociar com outros times. Ainda assim, a pedida do jogador é considerada alta e fez até mesmo o Atlético-MG, clube que desejava repatriá-lo, recuar na negociação.

Segundo uma rádio do RS, o Presidente Romildo Bolzan Jr e o CEO Carlos Amodeo já estão em São Paulo para se reunir com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, neste final de semana, o que pode acelerar um desfecho já nos próximos dias.

Renato disse estar otimista por já "ter conversado muito com o atleta nos últimos dias" e admitiu que o Grêmio já "fez uma bela de uma oferta pra contar com ele". O jogador seria o 4º centroavante tricolor, que já conta com Felipe Vizeu, André e Jael no grupo. Os valores ofertados pela direção gremista para contar com o jogador ainda são desconhecidos.

Diego Tardelli negocia com Grêmio e Atlético-MG para a temporada 2019Diego Tardelli negocia com Grêmio e Atlético-MG para a temporada 2019

 

Com interesse também do Atlético-MG, o presidente Sérgio Sette Câmara afirmou ser muito alta a pedida do atleta, que giraria em torno de R$ 1,5 milhão por mês, incluindo salário, luvas e bonificações. A oferta do galo para contar com jogador que é ídolo do clube gira em torno de R$ 800 mil mensais, valores já considerados elevados.

O histórico de Tardelli no clube mineiro é interessante: fez 38 gols em 101 jogos de 2013 a 2014. Já no Shandong Luneng, da China, foram 51 gols em 98 jogos de 2015 a 2019.

Nas redes sociais, as opiniões de torcedores gremistas se dividem. Enquanto uns querem o atacante de 33 anos, outros acham que a contratação pode trazer mais problemas do que benefícios. Veja:

Torcedores opinam sobre Tardelli no GrêmioTorcedores opinam sobre Tardelli no Grêmio

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal