Grêmio está perto de contratar Juninho Capixaba

Atleta tem vínculo com o Corinthians até 2022, e seu empréstimo ao Grêmio vai até o meio desta temporada. Paulista pedem 7 milhões de reais pelo jogador. Já o Grêmio tenta baixar o valor.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Os gols e as ótimas atuações renderam  prestígio ao lateral esquerdo Juninho Capixaba. Contratado para ser uma opção de elenco, o jogador deu conta do recado em todas as vezes que foi à campo e, inclusive, rendeu um futebol acima do esperado pela diretoria e pela comissão técnica gremista.

Em 6 jogos com a camisa do Grêmio, o jogador marcou 5 gols,e o tricolor gaúcho já está em negociações com o Corinthians para ter Juninho em definitivo. Segundo informações, a proposta dos dirigentes gremistas é para estabelecer uma compra para ter os direitos do jogador até 2022. Como o Corinthians detêm 70% dos direitos econômicos do jogador, resta unicamente ao clube paulista, a decisão de liberar ou não o jogador de 21 anos.

Em um primeiro momento, o alvinegro paulista decidiu não dificultar a negociação, porém pediu algo em torno de 7 milhões de reais, para que ocoresse a negociação. O valor não foi muito bem aceito pela cúpula gremista, que agora tenta adquirir o atleta por um valor perto daquele que foi consultado há cerca de 1 mês, que era de 5 milhões de reais. 

Capixaba vive ótima fase no Grêmio.
Capixaba vive ótima fase no Grêmio.

Juninho Capixaba tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o meio desta temporada, e como não agradou em sua passagem pelo Corinthians, a tendência é de que o jogador continue vestindo a camisa do tricolor gaúcho. Com o clube paulista, o atleta tem vínculo contratual até 2022, e já é considerado fora dos planos do Corinthians. Nem mesmo o destaque e a ótima fase no Grêmio foram capazes de sustentar a ideia de um possível retorno ao clube paulista.

Entre as diretorias, a ideia é de que é apenas questão de tempo para o negócio ter um desfecho positivo para ambas as partes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal