Caxias e Grêmio entraram em campo no duelo mais aguardado da 5º rodada do Campeonato Gaúcho. As 2 melhores equipes da competição travaram um duelo interessante, mas com qualidade técnica muito superior, o tricolor bateu os donos da casa por 3x0.

Para a partida, Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Júlio Cesar no gol; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Rômulo, Pepê, Jean Phyerre e Vico no meio campo; André no ataque.

Já o Caxias foi a campo com: Lee no gol; Muriel, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino na defesa; Gercimar, Rafael Gava, Foguinho e Eliomar no meio campo; Júnior Juazeiro e Bruno alves no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi fraca tecnicamente, sem muitas chances de gol e pouquíssima criatividade. A chance mais perigosa foi de Vico, que cortou para o meio e bateu alto, sobre o gol de Lee. De resto, a boa marcação do Caxias em cima de Jean Phyerre e Matheus Henrique, o que dificultou as ações ofensivas da equipe visitante.

SEGUNDO TEMPO

Diferente da primeira etapa, as duas equipes voltaram mais intensas e com mais vontade de se lançar ao ataque. Logo no início, Júlio Cesar fez milagre após cabeçada de Lindomar. Porém, aos 8 minutos, Pepê recebeu passe de Jean Phyerre e chutou forte para abrir o placar. Aos 15 minutos, André aproveitou falha da defesa da equipe da casa, e deu passe certeiro para Pepê chutar com força e ampliar a vantagem tricolor. Depois disso, a partida foi totalmente dominada pelo Grêmio, que apenas administrou a vantagem. Felipe Vizeu entrou no lugar de André aos 30 minutos, e a resposta foi a melhor possível. Aos 42, Thaciano deu passe pela direita e o reforço tricolor empurrou para as redes, fazendo 3x0 e dando números finais à partida.

Vizeu marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel)
Vizeu marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel)

Com a vitória, o Grêmio foi a 13 pontos e abriu 4 de vantagem para o vice-líder São José. A próxima partida dos comandados de Renato Portaluppi é contra o Avenida, neste domingo, na Arena. Além do confronto pelo estadual, a partida vale o título da Recopa Gaúcha.