Minha Torcida Logo

Em ritmo de treino, Grêmio atropela o Juventude pelo Gauchão

Sem fazer esforço, tricolor goleia o Juventude e volta a ser líder do Gauchão. Jael fez 2 gols e ao lado de Marinho, foi destque da partida. Felipe Vizeu estreou com a camisa tricolor.

Por
Compartilhe

Na primeira partida com o time titular nesta temporada, o Grêmio recebeu o Juventude na Arena, em jogo válido pela 4º rodada do Campeonato Gaúcho. E os comandados de Renato Portaluppi fizeram muito bem o dever de casa e despacharam o clube da serra gaúcha.

Para a partida, o Grêmio foi escalado com: Júlio César no gol; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez na defesa; Michel, Maicon, Éverton, Luan e Marinho no meio campo; Jael no ataque.

O Juventude foi a campo com: Marcelo Carné no gol; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Lucas Pavone na defesa; Jataí, Moisés Gaúcho, Aprile e Breno no meio campo; Dalberto e Dionas Bruno no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Como o esperado, o Grêmio logo tomou os domínios da partida. Logo nos primeiros minutos, Marinho cobrou falta e o goleiro do Juventude defendeu. Durante boa parte da primeira etapa, o jogo se desenhou com o Grêmio tentando procurar espaços, mas sem oferecer perigo ao adversário, que estava bem postado na defesa. Entretanto, aos 27 minutos, Marinho aproveitou falha da saída de bola do Juventude, e passou para Luan. O camisa 7 tentou uma cavadinha, e após o zagueiro tirar em cima da linha, a bola sobrou para Jael, que bateu no ângulo para abrir o placar. Pouco tempo depois, o camisa 9 tricolor bateu falta, mas a bola passou rente ao travessão.

Jael anotou 2 gols na estreia em 2019. (Foto: Uol Esporte)Jael anotou 2 gols na estreia em 2019. (Foto: Uol Esporte)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o tricolor tratou de rodar a bola, sem correr riscos contra um adversário que não conseguia oferecer nenhum perigo. Aos 6 minutos, Jael tentou de calcanhar, após cruzamento, mas não conseguiu. Porém, aos 26 minutos, após outra falha do sistema defensivo do Juventude, Éverton driblou o goleiro, e após dividida, Maicon rolou de letra para Jael anotar seu segundo gol no campeonato. Com o 2x0, nenhuma das duas equipes mudou seu jeito de jogar e a partida ficou sonolenta. Logo depois, o centroavante deu lugar a Felipe Vizeu, que estreou pelo clube. Nos minutos finais, o novo reforço gremista recebeu lançamento e deu assistência para Maicon, sem goleiro, fechar o placar. 3x0.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pelos dois gols, Jael foi um dos destaques da partida, sendo importante no resultado da partida. Além dele, Marinho fez uma partida muito intensa, sendo rápido no ataque, e voluntarioso na defesa. Foi dele a origem do primeiro gol, além de vários chutes perigosos e bos jogadas individuais. Por último, Paulo Miranda foi um substituto à altura de Kannemann. Muita segurança e excelente saída de bola.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São Luiz, na quinta-feira, às 21h15. Já o Juventude, enfrenta o Brasil de Pelotas em casa, às 19h.

Mais sobre: gremio gauchao estaduais
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais