Em busca da liderança, Grêmio recebe o Juventude na Arena

Uma vitória pode colocar o tricolor novamente na liderança do Gauchão. Reforços como Montoya e Vizeu podem estar à disposição de Renato Portaluppi, que terá força máxima para a partida desta noite.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Tentando retomar a liderança do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Juventude, em jogo válido pela 3º rodada da competição. Será o primeiro jogo do time em casa nesta temporada, que terá a equipe titular pela primeira vez no ano.

Para o confronto, Renato Portaluppi deve escalar o que tem de melhor em seu plantel. Jogadores que foram trazidos nesta janela de transferências, como o centroavante Felipe Vizeu e o meia Montoya, podem aparecer como opções para o decorrer da partida. Com isso, o Grêmio deve ir a campo com: Júlio César; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Jael.

Já o Juventude deve ser escalado com: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Sallinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí, Mateus Santana, Denner, Gabriel Valentini e Breno; Dalberto.

Luan deve voltar a campo hoje. Atleta estava lesionado desde outubro do ano passado.Luan deve voltar a campo hoje. Atleta estava lesionado desde outubro do ano passado.

COMO CHEGAM AS EQUIPES 

O Grêmio vem de boa fase. Na primeira rodada, goleou o Novo Hamburgo por 4x0 e o time reserva foi muito elogiado pelo treinador gremista. Na segunda rodada, a atuação foi menos eficiente, mas nem mesmo o empate por 1x1 com o Aimoré, fora de casa, diminuiram os ânimos gremistas. Ambos os jogos tiveram time alternativo e alguns jogadores ganharam destque no elenco, como o lateral esquerdo Juninho Capixaba.

O Juventude chega na 3º rodada do Gauchão com uma campanha  irregular. Após vencer o Pelotas, fora de casa, por 1x0, criou-se grande expecativa para a 2º rodada, onde o clube receberia o São José, no Alfredo Jaconi. Porém, a derrota por 1x0 abalou a equipe, que agora tenta recuperar os pontos perdidos em casa, diante do Grêmio. A equipe da serra gaúcha conta com um velho conhecido da torcida gremista: Brian Rodríguez. O atacante teve passagem muito apagada pelo tricolor e não deixou saudades.

A partida terá início as 20h30. A expectativa de público para o jogo é de cerca de 14 mil pessoas. Já foram vendidos cerca de 1,5 mil ingressos.

Mais sobre: gremio gauchao estaduais
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal