No estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Aimoré recebeu o Grêmio em jogo válido pela 2º rodada do Campeonato Gaúcho. Sem força máxima, o tricolor foi a campo com praticamente a mesma equipe que goleou o Novo Hamburgo.

Renato Portaluppi mandou a campo: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba na defesa;  Romulo, Matheus Henrique, Vico, Jean Phyerre e Pepê no meio campo; André no ataque. 

Já o Aimoré foi escalado com: Marcelo Pitol, Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila na defesa; Totô, Diguinho, Marco Antônio e Leandro Canhoto no meio campo; Ricardo Verza no ataque.

PRIMEIRO TEMPO:

O primeiro tempo começou e as duas equipes demonstraram qualidade no toque de bola. Tanto Grêmio quanto Aimoré trataram bem a bola e tentaram chegar ao gol adversário com a bola pelo chão, e com muita troca de passes. No lado do Grêmio, a escolha para atacar era o lado esquerdo. Juninho Capixaba, muito participativo, era o principal alvo para começar as jogadas ofensivas do tricolor pelo lado esquerdo. Aos 33 minutos, Juninho Capixaba fez boa jogada, cortou o zagueiro e chutou no canto para fazer o seu 6º gol em 7 partidas com a camisa do Grêmio. A vantagem do tricolor durou pouco. Aos 43 minutos, o Aimoré chegou ao empate com uma bomba de Gian, em bela cobrança de falta.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o Grêmio postou seu time mais a frente, porém pouco criou. O time da casa também não exerceu grande pressão para o time de Renato Gaúcho. As chances perdidas por Marinho e Paulo Miranda foram as únicas chances reais de gol do segundo tempo. A partir disso, o jogo ficou lento e sem muita iniciativa por ambas as equipes. No final das contas, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o resultado.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Pelo lado do Grêmio, quem mostrou serviço foram Juninho Capixaba e Romulo. O lateral teve excelente partida, marcando novamente um gol depois de bela jogada e além disso, teve uma partida razoável defensivamente. Já o volante Romulo teve atuação muito segura, tendo bons passes e fazendo o tricolor jogar mais rapidamente, junto com Matheus Henrique.

Pelo lado do Aimoré, o lateral Gian, autor do gol, teve boa chegada a frente e na parte defensiva, conseguiu frear as ações de vico e Jean Phyerre.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Juventude na Arena, e o Aimoré visita o Veranópolis.