Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Aimoré

Jogo foi intenso na primeira etapa e sem muita emoção no segundo tempo. Com empate, ambas as equipes continuam invictas no Campeonato Gaúcho. Juninho Capixaba foi destaque do Grêmio novamente.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

No estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Aimoré recebeu o Grêmio em jogo válido pela 2º rodada do Campeonato Gaúcho. Sem força máxima, o tricolor foi a campo com praticamente a mesma equipe que goleou o Novo Hamburgo.

Renato Portaluppi mandou a campo: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba na defesa;  Romulo, Matheus Henrique, Vico, Jean Phyerre e Pepê no meio campo; André no ataque. 

Já o Aimoré foi escalado com: Marcelo Pitol, Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila na defesa; Totô, Diguinho, Marco Antônio e Leandro Canhoto no meio campo; Ricardo Verza no ataque.

PRIMEIRO TEMPO:

O primeiro tempo começou e as duas equipes demonstraram qualidade no toque de bola. Tanto Grêmio quanto Aimoré trataram bem a bola e tentaram chegar ao gol adversário com a bola pelo chão, e com muita troca de passes. No lado do Grêmio, a escolha para atacar era o lado esquerdo. Juninho Capixaba, muito participativo, era o principal alvo para começar as jogadas ofensivas do tricolor pelo lado esquerdo. Aos 33 minutos, Juninho Capixaba fez boa jogada, cortou o zagueiro e chutou no canto para fazer o seu 6º gol em 7 partidas com a camisa do Grêmio. A vantagem do tricolor durou pouco. Aos 43 minutos, o Aimoré chegou ao empate com uma bomba de Gian, em bela cobrança de falta.

Jean Phyerre teve boa atuação, organizando os ataques do Grêmio. (Foto: Correio do Povo)Jean Phyerre teve boa atuação, organizando os ataques do Grêmio. (Foto: Correio do Povo)

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o Grêmio postou seu time mais a frente, porém pouco criou. O time da casa também não exerceu grande pressão para o time de Renato Gaúcho. As chances perdidas por Marinho e Paulo Miranda foram as únicas chances reais de gol do segundo tempo. A partir disso, o jogo ficou lento e sem muita iniciativa por ambas as equipes. No final das contas, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o resultado.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Pelo lado do Grêmio, quem mostrou serviço foram Juninho Capixaba e Romulo. O lateral teve excelente partida, marcando novamente um gol depois de bela jogada e além disso, teve uma partida razoável defensivamente. Já o volante Romulo teve atuação muito segura, tendo bons passes e fazendo o tricolor jogar mais rapidamente, junto com Matheus Henrique.

Pelo lado do Aimoré, o lateral Gian, autor do gol, teve boa chegada a frente e na parte defensiva, conseguiu frear as ações de vico e Jean Phyerre.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Juventude na Arena, e o Aimoré visita o Veranópolis.

 

Mais sobre: gremio gauchao estaduais
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal