Para manter a liderança do Gauchão, Grêmio visita o Aimoré

Tricolor entra em campo buscando a liderança isolada da competição. Torneio serve de laboratório para os jogadores que ainda não se firmaram no elenco gremista.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a grande estreia na primeira rodada, quando venceu por 4x0 a equipe do Novo Hamburgo no Estádio do Vale, o Grêmio visita o Aimoré em busca da liderança isolada do Campeonato Gaúcho.

Novamente, o tricolor usará time reserva e alguns jogadores buscam afirmação na equipe, casos de Marcelo Oliveira, que irá atuar de zagueiro nesta temporada. A escalação deve contar com os mesmos jogadores que atuaram na primeira partida, com excessão de Marinho, que deve entrar no lugar de Kaio e Pepê, que ocupa lugar de Alisson, lesionado.

 O Grêmio deve entrar em campo com: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Rômulo, Jean Phyerre, Marinho e Pepê no meio campo; Thonny Anderson no ataque.

O Aimoré, adversário do tricolor, jogará com: Marcelo Pitol, Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila na defesa; Diguinho, Totô, Marco Antônio e Elias no meio campo; Leandro Canhoto e Ricardo Verza no ataque.

Jean Phyerre e Pepê terão nova oportunidade. (Foto: Site oficial do Grêmio)Jean Phyerre e Pepê terão nova oportunidade. (Foto: Site oficial do Grêmio)

O único desfalque da equipe é o atacante Alisson, que sofreu lesão no joelho direito e fica por 30 dias no departamento médico. Estas primeiras rodadas servem para testar o elenco e provavelmente o elenco titular estará em campo apenas na parte final do torneio. Além disso, alguns reforços da equipe, como o meia Montoya e o centroavante Felipe Vizeu, não estão inscritos na lista do Campeonato Gaúcho e estarão disponíveis para o técnico Renato Portaluppi apenas para a Copa Libertadores.

A arbitragem do jogo será de Daniel Bins, auxiliado por Michael Stanislau e Maíra Mastella Moreira.

A partida será no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, e terá início às 20h30.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários