Alisson se lesiona e para por 30 dias

Jogador teve lesão leve, mas desfalca o time por 30 dias. Deve estar a disposição na estreia do tricolor na Copa Libertadores, contra o Rosário Central, no dia 6 de março.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a primeira vitória em 2019, o Grêmio já tem sua primeira baixa no departamento médico. O atacante Alisson teve um estiramento no bíceps da um músculo na parte de trás do joelho direito, e para por pelo menos 30 dias, segundo o grupo médico do Grêmio.

Alisson se lesionou no início da partida contra o Novo Hamburgo, e pediu para ser substituído aos 12 minutos do primeiro tempo, quando caiu no gramado após dividida com os zagueiros do time da casa. O jogador ficou por alguns minutos em campo, mas logo pediu para sair de campo, dando lugar ao jovem Pepê.

Agora, o clube corre para tentar agilizar o processo de recuperação do atleta, que tem histórico muito positivo no que se refere à lesões. Na temporada passada, o atacante sofreu algumas lesões, porém, em todas as situações, voltou a campo antes do tempo previsto. Em 2018, o jogador teve uma lesão de grau médio na coxa, e retornou aos gramados 15 dias antes do tempo previsto pelo departamento médico, que era de 45 dias.

Alisson se lesionou aos 10 minutos do primeiro tempo. (Foto: 90min)Alisson se lesionou aos 10 minutos do primeiro tempo. (Foto: 90min)

Com a concorrência na posição, o jogador abre espaço para o recém-contratado Montoya, que veio por empréstimo do Cruz Azul, do México. O argentino veio para ser titular, mas a preferência é pelo jogador que já estava compondo o elenco desde o início de 2018. Desde que ganhou espaço, o jogador é considerado peça muito importante no grupo comandado por Renato Portaluppi, e só não é titular porque seu concorrente, Éverton, está em absoluto protagonismo e é o principal diferencial da equipe, não deixa brecha para seus colegas de equipe. Alisson já foi muito utilizado na ponta direita, e chegou a ser titular por algum tempo, no lugar de Ramiro. Porém ,sua preferência é pelo lado esquerdo de ataque.  

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal