As boas atuações nas poucas oportunidades que teve na temporada passada, além da ótima estreia em 2019, renderam prestígio ao lateral esquerdo Juninho Capixaba.  O jogador marcou o primeiro gol na vitória de 4x0 do Grêmio sobre o Novo Hamburgo, e caiu nas graças da torcida, sendo considerado um dos melhores em campo.

Juninho veio ao tricolor por empréstimo em julho de 2018, e nas poucas oportunidades que teve, correspondeu muito bem. O atleta atuou por 4 vezes na temporada passada, e marcou 3 gols. Sua eficiência no ataque fizeram a torcida considerar o jogador o substituto imediato de Cortez, roubando a vaga de Marcelo Oliveira, que passou a atuar na zaga.  Na época, o empréstimo foi acordado até o meio deste ano, e não tem valor de passe fixado. Em consulta ao Corinthians, o Grêmio ouviu que teria que desembolsar 5 milhões de reais se quiser ter o jogador em definitivo, e os dirigentes gremistas declaram que " irão dar um jeito" para ter o jogador.

Capixaba marcou gol em sua estreia na temporada de 2019. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
Capixaba marcou gol em sua estreia na temporada de 2019. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Juninho Capixaba chegou ao Corinthians em janeiro de 2018, vindo do Bahia, e não conseguiu se firmar com a camisa do clube paulista. Sua deficiência na parte defensiva custou ao jogador o papel de coadjuvante no elenco corintiano, e o atleta pouco atuou por lá. Quando chegou ao Grêmio, foi considerado mais uma das contratações pontuais feitas pela diretoria gremista, algo parecido com 2017, onde o clube trouxe o volante Cristian, vindo tambpem do Corinthians, e o zagueiro Bruno Rodrigo, que estava no Cruzeiro. Ambos pouco atuaram e não agradaram a torcida.

Em 5 jogos pelo Grêmio, o lateral fez 4 gols e ganha mais confiança da cúpula gremista a cada vez que entra em campo. Cabe ao tricolor agora, escolher e negociar a forma de pagamento junto ao clube paulista.