Grêmio estuda ter Juninho Capixaba em definitivo

Jogador está com alto rendimento com a camisa do Grêmio, e mesmo sendo reserva de Bruno Cortez, é considerado ótima opção no elenco. Corinthians pede 5 milhões de reais pelo atleta.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

As boas atuações nas poucas oportunidades que teve na temporada passada, além da ótima estreia em 2019, renderam prestígio ao lateral esquerdo Juninho Capixaba.  O jogador marcou o primeiro gol na vitória de 4x0 do Grêmio sobre o Novo Hamburgo, e caiu nas graças da torcida, sendo considerado um dos melhores em campo.

Juninho veio ao tricolor por empréstimo em julho de 2018, e nas poucas oportunidades que teve, correspondeu muito bem. O atleta atuou por 4 vezes na temporada passada, e marcou 3 gols. Sua eficiência no ataque fizeram a torcida considerar o jogador o substituto imediato de Cortez, roubando a vaga de Marcelo Oliveira, que passou a atuar na zaga.  Na época, o empréstimo foi acordado até o meio deste ano, e não tem valor de passe fixado. Em consulta ao Corinthians, o Grêmio ouviu que teria que desembolsar 5 milhões de reais se quiser ter o jogador em definitivo, e os dirigentes gremistas declaram que " irão dar um jeito" para ter o jogador.

Capixaba marcou gol em sua estreia na temporada de 2019. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
Capixaba marcou gol em sua estreia na temporada de 2019. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Juninho Capixaba chegou ao Corinthians em janeiro de 2018, vindo do Bahia, e não conseguiu se firmar com a camisa do clube paulista. Sua deficiência na parte defensiva custou ao jogador o papel de coadjuvante no elenco corintiano, e o atleta pouco atuou por lá. Quando chegou ao Grêmio, foi considerado mais uma das contratações pontuais feitas pela diretoria gremista, algo parecido com 2017, onde o clube trouxe o volante Cristian, vindo tambpem do Corinthians, e o zagueiro Bruno Rodrigo, que estava no Cruzeiro. Ambos pouco atuaram e não agradaram a torcida.

Em 5 jogos pelo Grêmio, o lateral fez 4 gols e ganha mais confiança da cúpula gremista a cada vez que entra em campo. Cabe ao tricolor agora, escolher e negociar a forma de pagamento junto ao clube paulista. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal