Grêmio atravessa negociação e se aproxima de Adriano

Tricolor agora depende apenas da rescisão do lateral ex-barça para avançar a negociação. Bases salariais já estão acertadas e além do brasileiro, clube negocia com o argentino Emmanuel Más.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após vazar a notícia de que o Santos estaria próximo do lateral Adriano, o Grêmio surpreendeu e, segundo a Rádio Guaíba, atravessou a negociação. Agora apenas a rescisão do atleta com o Besiktas da Turquia, clube que defende atualmente, separa o jogador de voltar ao Brasil.

O interesse do Santos no atleta vazou após o Uol Esporte divulgar que a boa relação entre o jogador de 34 anos e o dirigente santista e ex-jogador Renato, além da crise financeira no clube turco, eram fatores que pesariam a favor do Peixe. Inclusive, foi divulgado que o clube paulista daria o maior salário do elenco para ter Adriano, já que não houve acerto para a renovação de Dodô.

Porém, o Grêmio utiliza como argumento o fato de que o clube jogará a Libertadores da América, além das ambições do Tricolor serem maiores do que as dos santistas. Falta agora, apenas a rescisão do atleta com o seu atual clube para que a negociação avance e tenha um desfecho positivo. Ambos os clubes já apresentaram propostas oficiais pelo jogador, então a partir deste momento, as diretorias consideram que o planejamento será o fator principal para ter Adriano em seu elenco.

Adriano foi multi campeão com o Barça. (Foto: Globo Esporte)Adriano foi multi campeão com o Barça. (Foto: Globo Esporte)

Enquanto o Grêmio aposta nas competições e no momento do clube nos últimos anos, o Santos crê que a amizade entre Adriano e Renato, que foram companheiros de clube no Sevilla, pode convencer o jogador a ir para a Vila Belmiro.

Além de Adriano, o Grêmio já está negociando há algum tempo com o também lateral Emmanuel Más, do Boca Juniors. O Tricolor agora espera que o clube argentino libere seu jogador, para então, anunciar o atleta de 30 anos. A possiblidade de ter os dois jogadores não é descartada pelo Grêmio, porém, a situação atual é de que quem conseguir sua liberação antes, virá, enquanto o outro, poderá  ser descartado.

Mais sobre: gremio santos adriano
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários