Após passar por uma cirurgia de correção cardíaca nos últimos dias, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi deu entrevista coletiva nesta quarta-feira (09) anunciando que não utilizará o time de transição no início da disputa do campeonato gaúcho deste ano, como aconteceu no início de 2018. O treinador pediu à direção e vai escalar a equipe alternativa que fez alguns jogos no fim do campeonato brasileiro do ano passado.

Ainda assim, o treinador não descartou utilizar algum jogador do grupo de jovens de transição para compor o time, dando também oportunidade a estes.

Quando perguntado sobre reforços na zaga tricolor, o treinador disse que a dupla atual formada por Geromel e Kannemann é uma das melhores da américa atualmente e que os demais jogadores da posição devem dar conta do recado. Caso isso não aconteça, nos próximos meses o clube deve ir ao mercado atrás de algum candidato na posição.

Sobre Éverton, Renato espera que o jogador permaneça no clube em 2019, mesmo com o assédio de clubes da Europa. Quando perguntando sobre Luan, Renato acredita que ele possa recuperar o futebol apresentado na Libertadores de 2017, onde foi um dos responsáveis pela conquista do título.

Já sobre o novo reforço, o meio campista Walter Montoya, o treinador quer ainda conversar com o contratado e tentar deixá-lo o mais confortável possível para apresentar um bom futebol, mas não garantiu a titularidade.

Renato vai utilizar equipe reserva no início do Gaúcho
Renato vai utilizar equipe reserva no início do Gaúcho