Após não conseguir trazer Thiago Neves para Porto Alegre, a direção gremista já avalia ver as opções que tem em casa, antes de sair para o mercado atrás de um novo meia para o elenco em 2019.
Depois de não conseguir realizar um dos pedidos de Renato Portaluppi, o Grêmio deverá dar chances para os jogadores já disponÃveis em seu plantel; pelo menos nesse inÃcio de temporada - mas para isso deverá antes consultar seu treinador, com o objetivo de avaliar os jogadores que tem em casa.
Com os reforços de Romulo - volante, Montoya - meia, a direção gremista acredita que Renato já possa esboçar um novo "Grêmio" para esse inÃcio de temporada, depois das saÃdas de Douglas e Ramiro. Existe ainda grandes chances do "Tricolor Gaúcho" fechar nas próximas horas com o atacante Felipe Vizeu.
Os dirigentes que se reuniram no inÃcio desta semana, irão propor ao treinador assim que ele estiver apto a retornar aos "trabalhos", depois de passar por uma intervenção cirúrgica no coração, a opção de não contratar um meia "à s pressas" nesse inÃcio de temporada, assim como declarou um dos dirigentes gremistas ao site "globoesporte.com".
"Estamos trabalhando em cima deste assunto, com reuniões e muitas conversas. Dado ao que agregamos recentemente, conseguimos fazer uma formulação tática e iniciar com um tempo e posterior a esse, pensar taticamente se precisaremos ir em busca de mais um meia para o nosso elenco", declarou Deco Nascimento.
A direção gremista tem como meta inicial observar certos atletas, como por exemplo, Jean Pyerre e Thonny Anderson - esse atuando mais atrás dos centroavantes.
Até o momento, o Grêmio trouxe para a Arena o volante - Romulo, o meia - Montoya e o goleiro - Júlio César. Com a eminente chegada de Felipe Vizeu, o Tricolor Gaúcho ainda espera contratar um lateral-esquerdo; o mais próximo de Porto Alegre é o argentino Mas, do Boca Juniors.