Volante gremista entra na mira do Corinthians

O clube paulista fez um contato inicial com o pai de Ramiro, Gilnei Benetti, também seu empresário.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Um dos nomes de confiança de Renato Portaluppi pode estar de saída do Grêmio – trata-se do volante Ramiro, que interrompeu suas férias para negociar com o Corinthians. De acordo com as últimas informações do mercado da bola, Ramiro tem uma proposta contratual do Timão de três anos.

A mesma foi apresentada por Andrés Sanchez e Duílio Alves – presidente e diretor de futebol do clube paulista, diretamente ao empresário e pai do volante – Gilnei Benetti. A proposta do Timão a Ramiro deverá ser oficializada até no fim desta quarta-feira.

Ramiro - volante gremista pode estar de saída para o Corinthians.Ramiro - volante gremista pode estar de saída para o Corinthians.

De férias em Miami, nos Estados Unidos, Ramiro deve chegar hoje ainda à capital gaúcha para ficar a par das negociações e se reunir com a direção do Grêmio para dar seguimento com a possível transferência para o Corinthians.

Com contrato de três anos com o Tricolor Gaúcho, a direção gremista que diz ainda não ter sido procurada, está no aguardo da proposta oficial pelo seu atleta – atualmente o Grêmio detém 20% dos direitos econômicos do volante – 50% pertence ao empresário Giuliano Bertolucci, que já concordou com a transferência. Dos 30% restantes, 20% pertencem ao próprio atleta e 10% pertence a investidores – ações essas negociadas pelo Juventude.

Ramiro chegou ao Grêmio vindo do time de Caxias do Sul, no final de 2012 – no ano seguinte passou a integrar o elenco principal, quando o Grêmio era comandado por Vanderlei Luxemburgo – no mesmo ano, passou a ser titular, com Renato Portaluppi já no comando técnico gremista. Quando esse (Renato) voltou ao clube, em 2016, passou mais uma vez a usar Ramiro como titular e como peça chave em seu esquema tático.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal