Está concluído. O Grêmio acertou a ida de Pedro Rocha para o Spartak Moscou, da Rússia. A negociação envolveu 12 milhões de Euros - que ficará em sua totalidade nas dependências da Arena, já que o Grêmio era dono de 100% do passe do jogador. Pedro Rocha passou por exames médicos ontem à tarde e embarca na próxima segunda-feira. 

Um dos grandes destaques do ano, Pedro Rocha foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil no ano passado. A conquista tirou o Grêmio de uma fila de 15 anos sem títulos importantes. No jogo de ida da final, no Mineirão lotado, Pedro Rocha fez dois dos três gols do Grêmio fora de casa - o que praticamente decretou o título. O jogador ainda protagonizou um lance inusitado - ao marcar um dos gols, tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo, pouco tempo depois fez falta na lateral de defesa e foi expulso. 

Apesar de não jogar o último jogo por conta da expulsão, a grande massa gremista aponta o garoto como grande responsável pelo título. 

Já em 2017 Pedro Rocha seguiu como um dos destaques gremista. Ele marcou três vezes pelo Campeonato Brasileiro, três pela Copa do Brasil e quatro pela Libertadores da América; também foi responsável por cinco assistências. 

Pelo Grêmio, Pedro jogou 126 partidas, marcou 32 gols e deu 19 assistências.