Grêmio anuncia a permanência de Renato Portaluppi até o fim de 2019

Além do anúncio da renovação de contrato com seu treinador, o presidente do clube também comunicou as renovações de Pedro Geromel e Walter Kannemann.

Por
Compartilhe

Em uma espécie de jogada de “Pôquer”, o Grêmio conseguiu vencer a batalha sobre o Flamengo com uma espécie de "blefe". Após revelar em um programa de “TV” que em três dias iria dar a sua resposta quanto a sua renovação de contrato, Renato Portaluppi surpreendeu a todas e anunciou o seu “FICO” no clube gaúcho.

Após se reunir com o presidente do Grêmio – Romildo Bolzan Júnior; após vários de dias de especulações sobre uma possível saída sua para o Flamengo, Renato finalmente acabou com o suspense e com as desconfianças por parte da torcida gremista, nesta tarde de quinta-feira. Na verdade quem informou sobre a permanência de Renato Portaluppi no clube, foi o próprio presidente gremista.

Romildo Bolzan Júnior no pronunciamento onde comunicou a permanência de Renato Portaluppi.Romildo Bolzan Júnior no pronunciamento onde comunicou a permanência de Renato Portaluppi.

Logo após confirmar o acerto com Renato Portaluppi por mais uma temporada (contrato é válido até o final de 2019), o mandatário gremista concedeu uma entrevista coletiva no CT do clube para dar as boas novas ao torcedor e aos repórteres presentes no treino do Tricolor Gaúcho.

“Quero aqui comunicar que chegamos a um acordo de renovação com o nosso treinador por mais um ano. Renato vai dar continuidade ao trabalho e com isso cumprir com o objetivo do clube e assim vamos dar início ao planejamento do ano que vem. Dando a nossa torcida à resposta tão aguardada por ela. O projeto de continuidade, de um grupo vencedor. Iremos com a mesma direção e a mesma comissão técnica, tendo assim a mesma perspectiva de conquistar mais títulos”, declarou Romildo Bolzan.

Com o acerto entre Grêmio e Renato, o Flamengo que também havia apresentado uma proposta ao treinador, agora deverá partir para um “plano B” e esse plano é a contratação de Abel Braga, porém, o Rubro-Negro terá a concorrência do Santos.

Voltando ao Grêmio, além do anúncio da renovação de contrato com seu treinador, o presidente do clube também anunciou mais novidades ao torcedor no “projeto 2019” – Bolzan comunicou que o clube também havia renovado os contratos de Pedro Geromel e Walter Kannemann – o capitão renovou seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2021, já Kannemann ficará por mais tempo, assinando novo contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022.

Comentários