Mais uma reunião dos representantes de Luan com enviados do Spartak Moscou, da Rússia, ocorreu ontem em Porto Alegre. O jogador - que está com a Seleção Brasileira para o jogo diante do Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - analisou os termos, não gostou do que lhe foi proposto e com isso decidiu permanecer no Grêmio, pelo menos por ora, uma vez que ainda restam pouco mais de 24 horas para o fechamento da janela de transferência para os principais mercados da Europa. 

Se o prazo se fechar sem uma oferta que julgue digna para sair, Luan deve permanecer no Grêmio; a diretoria tenta a há meses encaminhar a renovação com o atleta. Com o atual contrato terminando em setembro do próximo ano, na virada para 2018 Luan pode assinar um pré-contrato com quem quiser e sair de graça. 

Aproveitando a viagem até Porto Alegre e a negativa de Luan, os emissários do Spartak estão muito próximos de fechar a contratação de outra estrela gremista, o jovem atacente Pedro Rocha. Um dos destaques do ano e grande nome da final da Copa do Brasil no ano passado, Pedro mudou de um jogaodor que perdia muitos gols para um goleador e assistente preciso. A confirmação da venda deve sair nas próximas horas.