Minha Torcida Logo

Grêmio espera definir futuro de Renato Portaluppi no clube nesta semana

A direção do Grêmio espera por uma nova reunião nesta segunda-feira com Renato Portaluppi, assim que a delegação desembarcar em Porto Alegre.

Por
Compartilhe

Após o empate em 0 a 0 diante do Vitória, neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi mais uma vez usou o G-4 como desculpas para não falar sobre sua negociação de renovação de contrato junto ao Grêmio. Para o treinador, o foco atual é na classificação direta do Grêmio a Libertadores do ano que vêm.

Renato Portaluppi em entrevista coletiva, pós jogo, diante do Vitória.Renato Portaluppi em entrevista coletiva, pós jogo, diante do Vitória.

“Olha, tenho conversado e trocado idéias com o presidente. Estarei na próxima semana em Porto Alegre, onde voltaremos a conversar. Independente do que iremos acertar ou não, o mais importante agora é colocar o Grêmio no G-4”, declarou ele.

Já no início de sua coletiva, pós-jogo, Renato deixou bem claro que o assunto seria o Grêmio e a manutenção de sua equipe dentro do G-4 e que publicamente não falaria de suas negociações de renovação de contrato.

“Agora o meu contrato não é importante. O que é importante aqui é o Grêmio e colocar a equipe no G-4. Já falei com o presidente; temos conversado muito, mas sempre colocando o clube em primeiro lugar. O que importa neste momento é o time do Grêmio, não o Renato. O time está atrás de uma vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem”, desconversou.

Com proposta do Flamengo e do próprio Grêmio em mãos, Renato poderá se assim não assinar com o Tricolor Gaúcho, se despedir do clube gaúcho diante do Corinthians, no próximo final de semana, na Arena, em Porto Alegre.

“Não pensei no adeus. É o que já falei para vocês. Eu quero colocar o Grêmio no G-4. Isso é importante. Tivemos boas chances hoje (domingo), não aproveitamos as oportunidades e saímos daqui com um ponto. Durante a semana vamos pensar no que iremos precisar diante do Corinthians. E ver o que acontece no jogo do São Paulo, para aí sim, sabermos o que teremos que fazer na última rodada do campeonato”, finalizou Renato.

Atualmente o Grêmio tem 63 pontos na tabela de classificação – um a mais que o São Paulo, que joga nesta segunda-feira diante do Sport – em caso de vitória, o time paulista tomará a quarta colocação do Tricolor Gaúcho na classificação geral do Brasileirão.

É bom deixar bem claro que a direção do Grêmio espera por uma nova reunião nesta segunda-feira com Renato Portaluppi, assim que a delegação desembarcar em Porto Alegre. O Grêmio tem pressa em definir logo essa novela que está começando a se estender demais, segundo alguns dirigentes do clube, para que assim já possam iniciar o planejamento de 2019.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais