Grêmio segura São Paulo no Morumbi e cumpre com o seu objetivo na rodada

O Grêmio que encara a Chape no próximo domingo, na Arena, volta de São Paulo somente nesta tarde de sexta-feira, onde tem treino marcado para as 15h, no CT Luiz Carvalho.

Por
Compartilhe

Mesmo com certo sentimento de frustração por parte dos torcedores gremistas, que viram seu time ceder o empate em um gol contra, a favor do São Paulo, nesta última quinta-feira, os comandados de Renato Portaluppi conseguiram cumprir com o objetivo: que era o de se manter a frente do adversário na briga pelo G-4. Com isso, o Tricolor Gaúcho só depende de si nas últimas quatro rodadas para garantir a sua classificação a Libertadores, no grupo que dá vaga direta a competição sul-americana.

Mesmo com o gosto de “derrota”, depois de sair vencendo fora de casa um adversário direto, com gol de Everton e ver por fim Michel marcar contra a favor do time paulista, o atacante gremista diz que o Grêmio cumpriu a sua missão no Morumbi.

Jogadores do Grêmio agradecendo pelo apoio de sua torcida após o fim do jogo. Foto: Lucas Uebel.Jogadores do Grêmio agradecendo pelo apoio de sua torcida após o fim do jogo. Foto: Lucas Uebel.

“Viemos aqui para não perder o jogo e cumprimos com o combinado. Claro que queríamos a vitória, mas o empate nos deixa dependendo de nós mesmos, da nossa força. Agora dentro de casa esperamos fazer um resultado positivo e secar o São Paulo e aí estaremos agradecendo o ponto hoje conquistado”, declarou.

Com o placar de igualdade, Grêmio e São Paulo somam 59 pontos – na quarta e quinta colocação, respectivamente. Porém, a quatro rodadas do fim da competição, o Tricolor Gaúcho que ocupa uma posição a frente do Tricolor Paulista, possui um trunfo: uma vitória a mais que o time do São Paulo – 16 contra 15.

O Grêmio que encara a Chapecoense no próximo domingo, na Arena, volta de São Paulo somente nesta tarde de sexta-feira, onde tem treino marcado para as 15h, no CT Luiz Carvalho. Para o confronto diante da “Chape”, Renato traz da capital paulista, duas dúvidas – Maicon e Miranda deixaram o gramado com dores musculares e podem não estar a disposição do técnico para o próximo compromisso no Brasileirão.

Comentários