Depois de receber a primeira proposta de renovação de seu contrato junto ao Grêmio, Renato Portaluppi pesa a sua vida de gaúcho e carioca, antes de decidir qual caminho a seguir. Mesmo com isso, o técnico gremista juntamente com o diretor-executivo – André Zanotta, advogados do clube, seu empresário – Gerson Oldeburg e o próprio presidente Romildo Bolzan Júnior, dão prosseguimento às negociações, com novas cláusulas e situações contratuais.
Renato acredita que definirá seu futuro muito em breve.
Lembrando que até a noite desta última segunda-feira, tudo permanecia igual à última entrevista concedida por Renato, após a vitória por 2 a 1 diante do Vasco da Gama, no último domingo.
Entretanto, a direção gremista acredita que as negociações com Renato Portaluppi evoluam nas próximas semanas; acreditando em um final feliz para ambos os lados. Se ambos os lados se acertarem novamente, essa será a primeira vez desde a “era” Tite que o Tricolor Gaúcho conseguirá iniciar três temporadas seguidas com o mesmo comandante técnico.
Porém, a direção do Grêmio aguarda com ansiedade o desfecho desta negociação para seguir com algumas renovações de seus atuais jogadores, bem como Jael e Léo Moura – o primeiro já tem tudo acertado, faltando apenas assinar o novo vínculo. Já Cícero e Douglas ainda não iniciaram conversas a respeito da renovação de contratos.
Na última entrevista concedida por Portaluppi, após a partida diante do Vasco, o mesmo declarou o seguinte:
“A primeira conversa que tive com o presidente, e ele está aqui e pode confirmar, é que sempre terei um papo com a diretoria. Se não vier a ter um acerto, ai seguirei o meu caminho. Estou no Grêmio e muito feliz”, declarou o treinador.
No meio deste caminho, existe o Flamengo, que acena com uma oferta de R$ 25 milhões – já oferecida em abril, quando Renato Portaluppi declinou da oferta – a mesma tem validade para dois anos de contrato.
Recomendações do editor:
- Flamengo diz querer ouvir as famílias da tragédia no Ninho do Urubu para entender as necessidades
- Flamengo e MP não chegam a um acordo sobre a indenização as vítimas do incêndio no CT do clube
- Flamengo apresenta proposta indenizatória as vítimas do incêndio junto ao Ministério Público
- Com erro de Arrascaeta, Fluminense vai a final da Taça Guanabara
- Flamengo estuda a possibilidade de jogar a temporada toda com uniforme preto