Grêmio vence o Vasco no apagar das luzes e volta ao G-4

“Chegamos ao G-4, agora temos que pensar em permanecer. Para isso, precisamos vencer. E estamos a dois pontos do Flamengo. Queremos o G-4, mas se der para beliscar algo mais, tentaremos", destacou Renato ao final do jogo diante do Vasco.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com uma vitória nos acréscimos da partida na Arena, sobre o Vasco, fazem do próximo confronto diante do São Paulo no meio de semana, ser o jogo mais importante do ano para as pretensões do Grêmio.

Após vencer com gol chorado aos 49 minutos da etapa complementar – no apagar das luzes, o Grêmio venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 e com isso passou a ingressar o “G-4” do Campeonato Brasileiro com 58 pontos na tabela de classificação, com a mesma pontuação do São Paulo, porém, com vantagem no número de vitórias e por ironia do destino, o seu próximo adversário, na quinta-feira, próxima.

Com a entrada no G-4 por parte do Grêmio – grupo esse que garante classificação direta a Libertadores, o jogo ganhou ares de decisão para as duas equipes. O São Paulo terá um fator novo para o confronto; com a demissão de Diego Aguirre, o Tricolor Paulista irá para o duelo com treinador interino, o que deverá motivar a equipe paulista a buscar o resultado.

Após a vitória diante do Vasco, um dos principais jogadores do elenco gremista comentou sobre o resultado final da partida diante do time carioca.

“Vitória importante para nós, onde batalhamos até o final. não foi uma das melhores partidas que fizemos neste ano, mas o que importa é o espírito vencedor que impusemos até o fim da partida”, declarou o atacante Everton.

Geromel - após o confronto diante do time carioca comentou sobre o próximo compromisso do Grêmio.Geromel - após o confronto diante do time carioca comentou sobre o próximo compromisso do Grêmio. Foto: Roberto Azambuja.

Já o zagueiro Pedro Geromel comentou sobre o próximo compromisso do Tricolor Gaúcho sobre o Tricolor Paulista, destacando o duelo como uma grande decisão.

“O São Paulo é o nosso próximo adversário; é concorrente direto, temos os mesmos pontos na tabela. Vai ser uma grande decisão”, declarou ele.

O mesmo pensamento dos jogadores gremistas é compartilhado com seu treinador, onde Renato Portaluppi destaca que o objetivo do Grêmio é jogar para vencer o São Paulo e assim abrir três pontos para o adversário.

“Chegamos ao G-4, agora temos que pensar em permanecer. Para isso, precisamos vencer. E estamos a dois pontos do Flamengo. Queremos o G-4, mas se der para beliscar algo mais, tentaremos. Buscaremos vencer o São Paulo. Vemos nos jogos que, quem só se defende, acaba sendo fatal. Coragem não me falta” finalizou.

Grêmio e São Paulo se encaram na próxima rodada do Brasileirão, na quinta-feira, às 19h, no estádio Morumbi.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal