Grêmio vence o Vasco no apagar das luzes e volta ao G-4

“Chegamos ao G-4, agora temos que pensar em permanecer. Para isso, precisamos vencer. E estamos a dois pontos do Flamengo. Queremos o G-4, mas se der para beliscar algo mais, tentaremos", destacou Renato ao final do jogo diante do Vasco.

Por
Compartilhe

Com uma vitória nos acréscimos da partida na Arena, sobre o Vasco, fazem do próximo confronto diante do São Paulo no meio de semana, ser o jogo mais importante do ano para as pretensões do Grêmio.

Após vencer com gol chorado aos 49 minutos da etapa complementar – no apagar das luzes, o Grêmio venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1 e com isso passou a ingressar o “G-4” do Campeonato Brasileiro com 58 pontos na tabela de classificação, com a mesma pontuação do São Paulo, porém, com vantagem no número de vitórias e por ironia do destino, o seu próximo adversário, na quinta-feira, próxima.

Com a entrada no G-4 por parte do Grêmio – grupo esse que garante classificação direta a Libertadores, o jogo ganhou ares de decisão para as duas equipes. O São Paulo terá um fator novo para o confronto; com a demissão de Diego Aguirre, o Tricolor Paulista irá para o duelo com treinador interino, o que deverá motivar a equipe paulista a buscar o resultado.

Após a vitória diante do Vasco, um dos principais jogadores do elenco gremista comentou sobre o resultado final da partida diante do time carioca.

“Vitória importante para nós, onde batalhamos até o final. não foi uma das melhores partidas que fizemos neste ano, mas o que importa é o espírito vencedor que impusemos até o fim da partida”, declarou o atacante Everton.

Geromel - após o confronto diante do time carioca comentou sobre o próximo compromisso do Grêmio.Geromel - após o confronto diante do time carioca comentou sobre o próximo compromisso do Grêmio. Foto: Roberto Azambuja.

Já o zagueiro Pedro Geromel comentou sobre o próximo compromisso do Tricolor Gaúcho sobre o Tricolor Paulista, destacando o duelo como uma grande decisão.

“O São Paulo é o nosso próximo adversário; é concorrente direto, temos os mesmos pontos na tabela. Vai ser uma grande decisão”, declarou ele.

O mesmo pensamento dos jogadores gremistas é compartilhado com seu treinador, onde Renato Portaluppi destaca que o objetivo do Grêmio é jogar para vencer o São Paulo e assim abrir três pontos para o adversário.

“Chegamos ao G-4, agora temos que pensar em permanecer. Para isso, precisamos vencer. E estamos a dois pontos do Flamengo. Queremos o G-4, mas se der para beliscar algo mais, tentaremos. Buscaremos vencer o São Paulo. Vemos nos jogos que, quem só se defende, acaba sendo fatal. Coragem não me falta” finalizou.

Grêmio e São Paulo se encaram na próxima rodada do Brasileirão, na quinta-feira, às 19h, no estádio Morumbi.

 

Comentários