Com um "mega-show" da cantora colombiana Shakira nesta semana, o gramado da Arena passou a ser um dos temas para o confronto diante do River Plate, na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores, onde a direção gremista promete que o estado do palco de jogo estará em perfeitas condições.

Pelo menos foi isso que Romildo Bolzan Junior - presidente do Grêmio prometeu em entrevista ao site "globoesporte.com", nesta última quinta-feira. Algumas imagens que circularam na internet após a retirada do material que cobria o gramado para o show da cantora já acima mencionada, preocuparam alguns torcedores gremistas, mas de acordo com o mandatário do clube, os cortes feitos no gramado são normais e não comprometem a estrutura do local.

"O gramado da Arena estará em perfeitas condições, podem ter certeza. Passei por lá há pouco e eles estavam fazendo o plantio das partes retiradas do gramado. Eles tiraram a leiva para apoiar o palco, senão aquilo mataria a grama. E agora estão recompondo aquela parte, sem prejuízo. O campo de jogo vai estar em condições tanto para o confronto do River Plate na próxima terça-feira, quanto para o jogo diante do Sport, no sábado", declarou Romildo ao site.

Vale lembrar que as condições do gramado da Arena já geraram alguma polêmica principalmente por parte do treinador gremista - Renato Portaluppi, que em uma ocasião reclamou muito sobre a condição do mesmo, fazendo duras críticas a quem cuidava da grama da Arena. Com essa reclamação, os responsáveis pela gestão do estádio trocaram todo o gramado durante a parada para a Copa do Mundo da Rússia, mas o mesmo não ficou 100%, tanto que apresentou poças d’água na goleada sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes de encarar o River Plate pela Libertadores na Arena, o Tricolor Gaúcho encara o Sport pelo Brasileirão, neste próximo sábado, às 16h30, em partida válida pela 31ª rodada da competição, em Porto Alegre.