Grêmio chega com festa em Porto Alegre depois de vencer o River na Argentina pela Libertadores

Com a vitória na Argentina, o Grêmio que marcou um “gol qualificado” poderá empatar na Arena que estará garantido na grande final da Taça Libertadores.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com aproximadamente 300 torcedores a espera do desembarque da delegação gremista a Porto Alegre, após a vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, diante do River Plate, pelas semifinais da Libertadores (jogo de ida), os torcedores que estiveram no aeroporto Salgado Filho tiveram o prazer de serem “eles” saudados pelos jogadores do Grêmio e pelo treinador Renato Portaluppi.

Renato e seus jogadores agradecendo pelo carinho dos torcedores. Foto: Tomás Hammes.Renato e seus jogadores agradecendo pelo carinho dos torcedores. Foto: Tomás Hammes.

A aglomeração dos gremistas se deu no portão 8, onde a delegação do Grêmio saiu por volta das 17h30. Com bandeiras, sinalizadores e fogos de artifício, os torcedores transformaram o local em uma verdadeira “mini-arena”. Com o treinador gremista a frente de seu grupo de jogadores, ele mesmo fez questão de puxá-los para próximo dos torcedores e a eles agradecer pelo carinho prestado.

Torcedores a espera da delegação gremista no desembarque em Porto Alegre. Foto: Tomás Hammes.Torcedores a espera da delegação gremista no desembarque em Porto Alegre. Foto: Tomás Hammes.

Posteriormente a chegada a Porto Alegre, o técnico Renato que provavelmente deverá poupar o grupo principal no jogo do final de semana, pela 31ª rodada do Brasileirão, contra o Sport, não poderá contar com o zagueiro Kannemann para o jogo da volta pela Libertadores diante dos argentinos. Kannemann levou o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão.

Para o lugar do zagueiro argentino, Bressan surge como favorito para ocupar o seu lugar no próximo compromisso pela competição sul-americana. Além da ausência de Kannemann, Luan surge como dúvida para o jogo da volta em Porto Alegre – o meia-atacante que se recuperava de uma fascite plantar no pé direito, sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante um trabalho com bola na Argentina.

Por outro lado, Renato Portaluppi deverá ganhar reforços para o jogo da próxima terça-feira na Arena; Everton e Léo Moura deverão estar à disposição do treinador já a partir deste final de semana.

Com a vitória na Argentina, o Grêmio que marcou um “gol qualificado” poderá empatar na Arena que estará garantido na grande final da Taça Libertadores – ao River Plate só restará vencer e vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser chegar à decisão da competição sul-americana. Vitória por 1 a 0 para o River, levará a decisão para os pênaltis.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal