Mais um problema para Renato Portaluppi as vésperas de mais uma grande partida pela Libertadores. André está fora do confronto diante dos argentinos, pelas semifinais da competição sul-americana.

O atacante gremista passou nesta quarta-feira por uma cirurgia de apendicite e irá desfalcar o Grêmio por até 15 dias, ficando assim de fora dos jogos diante do River Plate, pelas semifinais da Libertadores e também dos próximos jogos pelo Brasileirão. André que foi contratado nesta temporada junto ao Sport, atuou até aqui em 25 partidas com a camisa do Tricolor Gaúcho, sendo que destas ele marcou apenas quatro gols - o último gol anotado pelo atacante foi em 1º de setembro, na goleada gremista sobre o Botafogo por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas André não é a única baixa do time tricolor. Durante o treino da manhã desta última quarta-feira, o atacante Marinho torceu o tornozelo e também virou dúvida para o jogo diante dos argentinos, na próxima semana. Com isso, Marinho e André se juntam a Léo Moura e Luan, que também estão no "departamento médico" e não tem previsão para a volta.

Porém, nem todas as notícias são ruins pelo lado gremista, visto que Everton que vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita, encarou bem o treinamento desta última quarta-feira abaixo de um sol de 28º C de temperatura, no CT Luiz Carvalho. Outra boa novidade para Renato Portaluppi é a volta do lateral Cortez, que após se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo, participou normalmente das atividades. Além desses, Marcelo Grohe também pode estar voltando - o goleiro titular do Grêmio treinou nesta quarta-feira normalmente sob a supervisão do preparador, Rogério Godoy.

Antes de encarar o River Plate na primeira partida das semifinais da Libertadores, na próxima semana, o time comandado por Renato Portaluppi tem um compromisso pelo Brasileirão, onde no próximo sábado irá encarar o América-MG, na abertura da 30ª rodada, às 16h, no Independência.