Renato Portaluppi diz que o Grêmio mira a partir de agora a classificação direta a Libertadores

Na quinta colocação na tabela de classificação, o Grêmio se o Brasileirão acabasse hoje teria que jogar a pré-Libertadores para garantir presença na fase de grupos.

Por
Compartilhe

Após o tropeço diante do Palmeiras pela 29ª rodada do Brasileirão, neste final de semana, onde o Tricolor Gaúcho foi derrotado por 2 a 0, o time comandado por Renato Portaluppi agora mira ao mínimo, a classificação direta para a Libertadores em 2019, uma vez que ficou a oito pontos do líder do Campeonato Brasileiro – o próprio Palmeiras.

Na quinta colocação na tabela de classificação, o Grêmio se o Brasileirão acabasse hoje teria que jogar a pré-Libertadores para garantir presença na fase de grupos, assim sendo, o próprio treinador gremista em sua coletiva pós-jogo admitiu que a briga pelo título do nacional ficou mais distante e agora o seu time mira a classificação direta para a fase grupos da próxima edição da maior competição sul-americana.

Renato diz que a conquista do Brasileirão ficou para segundo plano.Renato diz que a conquista do Brasileirão ficou para segundo plano.

“Não estou aqui declarando que desistimos do Brasileirão, mas temos que ser realistas. Ficou bem mais complicado, uma vez que a competição vai se afunilando e faltam apenas nove rodadas. A nossa ideia é sempre pensar em termos de títulos. Mas nunca esquecendo que temos que chegar no mínimo entre os quatro para se garantir na Libertadores direto no ano que vem”, declarou Portaluppi.

Vale ressaltar que desde 2016 o Tricolor Gaúcho tem aparecido nas fases de grupos da Libertadores, ao qual chegou ao título no ano passado. O Grêmio ainda disputa a competição sul-americana nesta temporada, onde irá encarar o River Plate pela fase semifinal do torneio – o primeiro confronto diante dos argentinos será no próximo dia 23 de outubro, com o jogo da volta ocorrendo na Arena, no dia 30 do mesmo mês.

Antes de volta a Libertadores na próxima semana, o Grêmio terá partida válida pelo Brasileirão, contra o América-MG, em Minas Gerais, pela 30ª rodada da competição, no próximo sábado, às 16h.

 

Comentários