Grêmio não consegue a liberação de Everton, que terá que se apresentar a Seleção Brasileira

Através de contato direto com o presidente do Grêmio, a CBF comunicou ao clube que a convocação do atacante está mantida.

Por
Compartilhe

CBF não acata o pedido do Grêmio e diz que não irá desconvocar Everton dos amistosos da Seleção Brasileira. Agora é definitivo, o Tricolor Gaúcho terá que encarar o Palmeiras pelo Brasileirão sem um de seus principais jogadores.

O comunicado da Confederação Brasileira de Futebol foi feito através de contato direto com o presidente Romildo Bolzan Junior, onde a entidade avisou ao dirigente que não irá desconvocar o atacante para os amistosos diante da Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.

Everton segundo informações, pediu a direção do Grêmio para vestir mais uma vez a camisa do Brasil.Everton segundo informações, pediu a direção do Grêmio para vestir mais uma vez a camisa do Brasil.

Lembrando que o Grêmio não gostou de ter Everton como o único jogador que atua no futebol brasileiro convocado por Tite, com isso o presidente do Tricolor chegou a viajar ao Rio de Janeiro para tentar liberar o atleta, entretanto, a CBF não acatou o pedido do clube gaúcho, mantendo o chamado por pelo treinador do Brasil.

Segundo informações internas vindas diretamente da Arena do Grêmio, Everton se reuniu com a direção e pediu para que eles o liberassem para vestir a camisa amarela. Com a solicitação feita pelo atacante, o clube “afirma” que não pediu a desconvocação e que a questão estava com a CBF.

A Seleção Brasileira irá encarar a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, às 15h (horário de Brasília); já no dia 16 do mesmo mês, o Brasil irá encarar a Argentina, em Jidá, no mesmo horário do primeiro amistoso em solo árabe. A apresentação dos convocados para os amistosos de outubro será daqui a três dias, aonde os jogadores irão se reunir em Londres, para três dias de treinamentos no CT do Tottenham – mesmo local que serviu como base para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

Mais sobre: gremio cbf everton
Comentários