Grêmio em movimento de renovação garante uma boa base para 2019

A única grande incerteza ainda paira sobre a permanência do técnico Renato Portaluppi, que aguarda as próximas partidas do Brasileirão e da Libertadores para começar a tratar sobre o assunto.

Por
Compartilhe

Assim como seu co-irmão – o Internacional, o Grêmio também segue a linha de contratos longos, tanto que poucos jogadores ainda precisam renovar seus contratos para a próxima temporada. Do atual elenco gremista, apenas Cícero, Douglas, Jael, Léo Moura e o técnico Renato ainda precisam renovar seus vínculos para a próxima temporada.

Porém, as últimas semanas no Tricolor Gaúcho foram intensas quanto à movimentação fora dos gramados, visando assim um horizonte para 2019. Prova disso é que nos últimos dias a direção gremista anunciou a renovação de vários atletas, bem como Matheus Henrique e Pepê, que firmaram novos contratos com o Grêmio nesta semana.

A permanência do técnico Renato é uma das poucas "dúvidas" para a próxima temporada.A permanência do técnico Renato é uma das poucas "dúvidas" para a próxima temporada.

A única grande incerteza ainda paira sobre a permanência do técnico Renato Portaluppi, que aguarda as próximas partidas do Brasileirão e da Libertadores para começar a tratar sobre o assunto. A indefinição da permanência ou não do treinador é que vem travando um pouco o planejamento gremista para a próxima temporada, mas tudo isso se justifica pela rotina de jogos decisivos que o Tricolor Gaúcho vem encarando nos últimos dias, como, por exemplo, a partida de volta pelas quartas de final contra o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Libertadores, na próxima terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. Antes disso, o time comandado por Renato irá encarar o Fluminense, neste próximo final de semana pelo Brasileirão.

O próprio Renato Portaluppi já declarou que só irá definir seu futuro no Grêmio em dezembro, após as competições. Porém, alguns ajustes para a próxima temporada já estão sendo tratados com o próprio comandante técnico gremista, que dá suas opiniões a respeito e é muito bem ouvido pela direção do clube. Tanto que a permanência de alguns atletas do elenco passa diretamente por sua análise.

Para a direção, a renovação de Renato não é um problema, onde o vice de futebol do Grêmio – Duda Kroeff destaca dizendo que o atual momento é focar as competições, para somente depois tratar sobre esse assunto.

“Não estamos tratando da renovação do Renato no momento, o momento é focarmos no Brasileiro e na Libertadores. Tenho a certeza que a sua permanência será tratada com certa tranquilidade, todos se gostam muito”, declarou o dirigente.

Comentários