Grêmio é avisado por nota que Kannemann fará parte da convocação argentina

Vale salientar que a convocação oficial da Argentina ainda não foi confirmada, a mesma deve ser anunciada durante a semana.

Por
Compartilhe

O treinador do Grêmio – Renato Portaluppi recebeu uma notícia não muito boa para ele – como técnico da equipe gremista e que muitos torcedores do time também tenho a certeza que não curtirão – falo da convocação do zagueiro Kannemann, pela seleção argentina, para os amistosos de outubro contra as seleções do Iraque e Brasil. O aviso que o zagueiro seria convocado por Lionel Scaloni, veio nesta manhã de segunda-feira, através de uma nota extra-oficial.

Agora com essa, Renato terá dois desfalques para o confronto diante do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, na 29ª rodada. Além de Kannemann, o treinador gremista não poderá contar com o atacante Everton, que também foi convocado para a data FIFA – só que esse por sua vez defenderá o Brasil.

Zagueiro Kannemann disputará o confronto diante do Bahia pelo Brasileirão, antes de se juntar a seleção argentina para os jogos de outubro.Zagueiro Kannemann disputará o confronto diante do Bahia pelo Brasileirão, antes de se juntar a seleção argentina para os jogos de outubro.

Essa é a segunda convocação seguida do argentino, que foi lembrado por Scaloni nos amistosos da Argentina diante da Guatemala e Colômbia, neste mês. Kannemann esteve em campo na vitória por 3 a 0, diante da seleção da América Central – o zagueiro atuou por 24 minutos na ocasião.

Ao lado de Geromel no Grêmio, Kannemann forma a defesa mais sólida do Campeonato Brasileiro nesta temporada, onde em 26 rodadas, sofreram apenas 14 gols. Na mesma temporada, o jogador tem um gol anotado por seu time.

Pelo Tricolor Gaúcho desde que chegou em 2016, em 116 partidas o zagueiro argentino marcou três gols – no Grêmio ele ajudou a equipe a conquistar os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão.

Vale salientar que a convocação oficial da Argentina ainda não foi confirmada, a mesma deve ser anunciada durante a semana.

Comentários