De olho no "clássico" Grenal, o time comandado por Renato Gaúcho voltou aos trabalhos nesta última segunda-feira pensando primeiramente no confronto diante do Santos, na próxima quinta-feira, no Pacaembu e para essa partida, sem poder contar com Kannemann, Everton e Bruno Cortez, o treinador gremista deverá levar a campo um time misto, priorizando o clássico regional dentro do Brasileirão, no próximo domingo.

Um dos grandes motivos de Renato Gaúcho preservar alguns de seus titulares é em visto dos últimos acontecimentos, onde Maicon saiu de campo na última rodada ainda na etapa inicial, com desconforto muscular. Além de Maicon, Geromel e Leo Moura também não deverão embarcar para São Paulo, permanecendo assim em Porto Alegre.

Com os desfalques, a possibilidade de Juninho Capixaba finalmente estrear no time titular do Grêmio é muito grande. Na vaga de Everton que está com a seleção brasileira, Renato deverá colora Alisson. Outro que deverá ter chances diante do Santos é o volante Michel, que foi reserva no último sábado na goleada gremista sobre o Botafogo - o jogador deverá ocupar a vaga de Maicon.

Outra dúvida de Renato Gaúcho é em relação a Marcelo Grohe, que vem se recuperando muito bem de uma gripe que o tirou da última partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O arqueiro não apresentou mais febre nos últimos dias e poderá estar em campo na próxima quinta-feira diante do Santos, às 19h, no estádio do Pacaembu.

O Grêmio após o jogo retorna na sequência a Porto Alegre, onde na sexta-feira a tarde inicia a sua preparação para o clássico Grenal, no próximo domingo, no estádio Beira-Rio, às 16h.