Em duelo de "gigantes", Renato e Mano Menezes fazem o encontro dos técnicos

Grêmio x Cruzeiro se encaram nesta noite pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Tricolor, em Porto Alegre, às 21h45.

Por
Compartilhe

O confronto desta noite entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena, colocará a prova os dois técnicos que estão a mais tempo no comando de suas equipes no futebol brasileiro – Mano Menezes tem dois anos no comando técnico do time mineiro, já Renato Gaúcho, tem 23 meses à frente do time do sul.

Com um vício no futebol brasileiro de que quando um treinador não consegue manter uma boa sequência de resultados, a culpa é sua, então troca-se o treinador, Renato e Mano farão nesta noite em Porto Alegre o duelo dos treinadores – a exceção do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho e Mano Menezes.Renato Gaúcho e Mano Menezes.

Na nona rodada da competição em questão, os dois treinadores trocaram alguns comentários – onde na época o Grêmio havia vencido o Bahia e o Cruzeiro o time do Ceará. Na ocasião, Mano Menezes havia criticado quem reclamava do estilo dos rivais, em resposta, Renato respondeu que “daqui a pouco nos encontramos” e esse encontro chegou.

Com bom humor, Renato que é malandro e sabe onde pode pisar, se esquivou e não polemizou o questionamento do colega de profissão, aonde no mesmo dia, Mano foi questionado sobre o mesmo assunto, onde declarou que não havia mandado recado algum – em tom de brincadeira.

Pelo Cruzeiro nesses dois anos a frente do comando técnico, Mano Menezes em 150 jogos obteve 75 vitórias, 42 empates e 33 derrotas – conquistando os títulos da Copa do Brasil do ano passado e o Campeonato Mineiro deste ano.

Já Renato Gaúcho, em seus 23 meses a frente do Grêmio, em 138 jogos conquistou 73 vitórias, 36 empates e 29 derrotas – conquistando nesse período os títulos da Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa e o Gauchão em 2018.

Grêmio x Cruzeiro se encaram nesta noite pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Tricolor, em Porto Alegre, às 21h45.

Comentários