Em jogo válido pelas quartas de final, da Copa do Brasil, nesta próxima quarta-feira, o Grêmio promete ter força máxima contra o Flamengo. Acertando quase sempre em suas decisões, Renato Portaluppi que poupou seus principais atletas do último confronto pelo Brasileirão, contra a Chapecoense, agora colhe os frutos de sua decisão, podendo assim contar com todo o grupo para o jogo diante do Flamengo, amanhã.

Renato reunido com seus jogadores antes do treino.
Renato reunido com seus jogadores antes do treino.

Cortez e Everton, que até a poucos dias eram dúvidas para o confronto das quarta de final da Copa do Brasil, estão liberados e muito provavelmente estarão em campo na primeira partida que decide uma vaga a semifinal da competição - os dois treinaram normalmente no CT Luiz Carvalho nesta última segunda-feira. Everton se recuperou de uma conjuntivite, já o lateral de problemas musculares.

Em entrevista coletiva, o seu companheiro de time - o volante Cícero, brincou com Everton, dizendo o seguinte: "Com olho ou sem olho, a gente toca a bola pro Everton e ele resolve. O Everton vem fazendo uma grande temporada e estamos atrás dele para dar suporte", destacou Cícero.

Para o Grêmio, as duas maiores prioridades no ano são: Copa do Brasil e Libertadores. Lembrando que desde 2016, quando Renato assumiu o comando técnico gremista, o time conseguiu voltar a conquistar títulos e também manter a base desde então.

A respeito da Copa do Brasil, o meia Ramiro declarou que é uma competição especial.

"A Copa do Brasil é uma competição especial, que este grupo já teve o gostinho de conquistar em 2016. Sabemos que é tiro curto, são seis jogos para chegar ao título e temos um excelente adversário agora pela frente. Vai ser uma disputa muito equilibrada. Em casa, precisamos fazer um resultado que nos dê tranquilidade e confiança para o jogo da volta", declarou.

Vale lembrar que o Flamengo não poupou ninguém na rodada do final de semana do Brasileirão - onde goleou o Sport por 4 a 1, no Maracanã.

Grêmio e Flamengo se encaram amanhã, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, em Porto Alegre, às 21h45.