Juninho Capixaba é apresentado pelo Grêmio

O novo lateral-esquerdo que usará a camisa de número “29” do Tricolor Gaúcho, ainda não tem data para estrear.

Por
Compartilhe

Agora é oficial! Juninho Capixaba é o mais novo reforço do Grêmio – o lateral-esquerdo foi apresentado pela direção tricolor nesta última terça-feira, após a assinatura de contra com o clube gaúcho até maio de 2019, quando o Grêmio terá ainda a opção de compra do atleta.

Juninho Capixaba - novo lateral-esquerdo gremista.Juninho Capixaba - novo lateral-esquerdo gremista.

O ex-corintiano chega para servir como opção a Bruno Cortez, disputando assim uma vaga com Marcelo Oliveira o status de reserva imediato da lateral-esquerda gremista. Sem uma data específica para sua estreia – visto que aguarda a liberação do “Boletim Informativo Diário, da CBF e ainda não encontra-se em sua melhor forma física, Capixaba já está treinando em conjunto com o elenco principal do Grêmio.

Aos 21 anos, Juninho Capixaba chega ao clube gaúcho muito pelo que apresentou em 2017, quando ainda defendia o Bahia e bem por esse destaque na última temporada é que o lateral-esquerdo foi adquirido pelo Corinthians, mas no “Timão” o jogador não conseguiu manter as mesmas atuações que vinha apresentando no time baiano, com isso acabou perdendo espaço no time e acabou ficando na reserva. Com pouca utilização, acabou sendo emprestado ao Tricolor Gaúcho.

Em sua apresentação, o mais novo reforço do Grêmio se definiu como um lateral “aguerrido e ofensivo” e ainda destacou a oportunidade de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi como a “realização de um sonho”.

“Sou um jogador aguerrido, muito ofensivo. Espero suprir ao máximo a expectativa de todos. A oportunidade que o Grêmio me dá é importante demais para a minha carreira. Vou dar meu máximo e o melhor. As expectativas são enormes. A disputa será sadia com meus companheiros. Vou dar o máximo que puder e vou fazer o máximo pelo Grêmio. Tudo tem que ser pelo Grêmio. É um sonho para mim poder estar aqui.”, declarou.

O novo lateral-esquerdo que usará a camisa de número “29” do Tricolor Gaúcho, também comentou sobre sua passagem pelo Corinthians.

“A minha passagem pelo Corinthians foi um aprendizado muito grande. Serviu para aprender mais. Sou muito novo. Foi mais um aprendizado que futebol. Foi muito mais estudo que prática. Mas, para mim, serviu praticamente 100%, porque aprendi muitas coisas.”, finalizou.

Comentários