Douglas volta ao time principal do Grêmio depois de mais de 500 dias afastado

“A confiança com a bola eu tenho de sobra. Falta um pouco de ritmo, movimentação, correria normal de jogo. Mas vou recuperar e sem dúvidas vou voltar ao normal”, declarou Douglas ao final da partida.

Por
Compartilhe

Após mais de 500 dias sem jogar no time principal do Grêmio, Douglas volta ao gramado “ovacionado” pelo torcedor gremista – o ex-capitão do time declarou ao final da partida que se conteve muito para não chorar em campo de emoção.

Douglas - meio-campista do Grêmio. Foto: Eduardo Moura.Douglas - meio-campista do Grêmio. Foto: Eduardo Moura.

O meia gremista entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena e em entrevista na saída do gramado, o “camisa 10” destacou sua volta ao time principal como “fantástica”, principalmente pela recepção dos torcedores do Grêmio quando o técnico Renato Gaúcho o chamou para entrar em campo, aos 30 minutos da etapa final.

Douglas esteve fora dos gramados por mais de 500 minutos em virtude de um rompimento no ligamento do joelho esquerdo, ocorrido em fevereiro de 2017 – de lá pra cá, foram muitas sessões de fisioterapia, musculações e muito trabalho técnico para poder retornar em alto estilo nesta última quarta-feira – vale salientar que o camisa 10 antes de voltar ao time principal do Grêmio, já havia entrado em campo em duas ou três oportunidades no time que participa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Depois de um longo tempo afastado dos gramados, estou muito emocionado. Me segurei ali para não chorar. Por tudo que passei e principalmente pelo que ouvi nesse tempo. É importante para mim poder retornar, estar aqui. É uma realização. Essa noite para mim vai ficar guardada na memória”, declarou Douglas.

Perguntado de como se sentiu em campo, Douglas mostrou muito confiança e acredita que ainda poderá voltar a recuperar o bom momento.

“A confiança com a bola eu tenho de sobra. Falta um pouco de ritmo, movimentação, correria normal de jogo. Mas vou recuperar e sem dúvidas vou voltar ao normal”, finalizou ele.

Os gols gremistas na vitória diante do “Galo Mineiro” em Porto Alegre pela 13ª rodada do Brasileirão foram marcados por Bressan e André, na segunda etapa da partida.

Comentários