Barcelona oficializa a contratação de Arthur, do Grêmio

Sem data para a apresentação oficial de seu novo reforço, a direção do clube catalão prometeu dar maiores informações a respeito nas próximas horas.

Por
Compartilhe

Agora é oficial! Barcelona oficializou a contratação do volante Arthur – ex-Grêmio nesta última segunda-feira. Através de seu site oficial, o clube catalão informou no dia de ontem que finalmente chegou a um acordo com o Grêmio, ativando assim a opção de compra acertada entre os clubes em março deste ano. Arthur assinará um contrato com o Barcelona válido por seis temporadas, ou seja, até 2024.

Com a ativação da compra, Arthur pode se transferir imediatamente para o seu novo clube, ao qual pagou uma diferença ao Grêmio por essa opção. O Barcelona irá desembolsa 31 milhões de euros + 9 milhões de euros em variáveis, o que dará a soma final de 40 milhões de euros ao clube brasileiro.

Arthur - em sua despedida do Grêmio.Arthur - em sua despedida do Grêmio.

Já a multa rescisória estabelecida pelo Barça quanto a seu mais novo contratado, será de 400 milhões de euros – algo em torno de R$ 1,8 bilhões.

Em seu anúncio oficial, o Barcelona descreveu o seguinte em relação a Arthur:

“Nascido em 12 de agosto de 1996, em Goiânia (Brasil), Arthur é um volante talentoso que se destaca pela qualidade nos passes. O jogador brasileiro demonstrou toda a sua qualidade no Grêmio, onde ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores da América”.

Com um acordo pré-definido para que o jogador só se apresentasse em janeiro de 2019, o Barça mediante as saídas de Iniesta e Paulinho, resolveu antecipar a chegada do brasileiro nesta janela de transferências, para tanto, se viu obrigado a desembolsar mais 3 milhões de euros ao Tricolor Gaúcho.

Sem data para a apresentação oficial de seu novo reforço, a direção do clube catalão prometeu dar maiores informações a respeito nas próximas horas. Arthur que primeiramente embarcaria na última sexta-feira rumo à Espanha, embarcará nesta tarde de terça-feira, com chegada prevista a Catalunha para amanhã, quarta-feira.

Mais sobre: arthur gremio barcelona
Comentários