Depois de sair ganhando e acabar cedendo a virada para o Corinthians - em partida amistosa neste último domingo, Renato Portaluppi - técnico do Grêmio minimiza a derrota na primeira partida sem o volante Arthur, vendido ao Barcelona. Além de Arthur, o Tricolor também não contou com a presença de Maicon - o capitão foi preservado.

O técnico gremista até gostou do que viu, valorizando as atuações dos titulares e a manutenção do padrão de jogo. Com o time principal em campo, o Grêmio acabou a primeira parte vencendo por 1 a 0 o Timão - com gol de Léo Moura. Já na etapa complementar, com os dois times recheados de reservas, o clube paulista virou a partida, em Itaquera - São Paulo.

Na avaliação de Renato, o seu time foi superior ao Corinthians na primeira etapa, onde as duas equipes atuaram com seus times titulares. Com a ausência de Arthur (vendido) e Maicon (poupado), o treinador gremista colocou Cícero e Jailson nas funções de volantes - que agradaram o comandante ao manter a característica no toque de bola.

Em sua entrevista após a partida, Renato declarou que o Grêmio precisa aprender a jogar sem Arthur.

"Sinceramente gostei do que vi no primeiro tempo; a nossa equipe não perde nunca a maneira de jogar, valoriza a posse, mesmo sem o Arthur, que temos que começar a jogar sem contar com ele e com a ausência de Maicon, que dão ritmo para a nossa equipe. Fora as ausências e apesar do resultado, gostei do que vi. No primeiro tempo o meu time foi melhor, na segunda etapa o Corinthians foi superior e mereceu virar a partida. Agora em diante o mais importante é dar continuidade, ritmo de jogo ao time", declarou o comandante gremista.

Quem realmente deve ter gosta do jogo, deve ter sido Douglas, que depois de mais de 500 dias sem atuar pelo time principal do Grêmio, pode voltar a jogar ao lado dos melhores.

"É muito bom poder estar de volta. Agora é evoluir cada vez mais junto com meus companheiros", declarou o camisa 10 gremista em sua conta no Instagram.

O Grêmio volta a campo no dia 18 de julho, quando encara o Atlético-MG pela 13ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre, as 21h45.