Grêmio tem um mês para definir lista de jogadores para Libertadores

Grêmio e Independiente disputam uma vaga as quartas de final da Libertadores nos dias 7 de agosto (jogo de ida), na Argentina e no dia 28 de agosto (jogo da volta), em Porto Alegre.

Por
Compartilhe

Grêmio vive um grande dilema a poucas semanas da decisão nas oitavas de final, da Taça Libertadores da América. Com as saída de Léo, Maicosuel e Arthur, abrem-se três vagas para o Tricolor Gaúcho inscrever jogadores para a competição; porém, quatro jogadores disputam essas vagas: André, Lincoln, Douglas e Marinho.

Esclarecendo que é possível trocar até cinco jogadores na lista da competição a partir desta fase de oitavas de final, se assim o clube desejar.

Segundo o “artigo 53” da competição, a comissão técnica gremista, juntamente com a direção, tem até o próximo dia 4 de agosto para informarem os nomes em uma possível troca; se assim julgar necessário – esse prazo se dá três dias antes do jogo de ida contra o Independiente, em La Plata, na Argentina.

Afastado do grupo de jogadores desde fevereiro de 2017 devido a duas cirurgias no joelho esquerdo, Douglas está de volta a ativa no centro de treinamento do clube. Na última semana, o “ex-capitão” gremista participou da vitória do time B contra a Chapecoense – vitória de 3 a 0, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Douglas já está de volta as atividades normais no Grêmio.Douglas já está de volta as atividades normais no Grêmio.

Além de Douglas, o técnico Renato Gaúcho ganha a volta do meia Lincoln – que está de volta depois de um período emprestado ao futebol turco, onde sagrou-se campeão da segunda divisão local e desde junho está treinando no CT Luiz Carvalho.

Já para o setor do ataque, o treinador terá duas novas opções para a Libertadores, se assim desejar. Falo de André, que já vem atuando pelo time, no Brasileirão e Marinho, recém contratado junto ao futebol chinês. O primeiro, mesmo marcando gol em sua estréia com a camisa gremista, ainda não engrenou no time, aonde em 13 partidas já disputadas pelo clube gaúcho, marcou apenas dois gols. Marinho por sua vez, chega como a esperança de gols gremista e ainda não estreou.

Marinho já treina com o elenco gremista.Marinho já treina com o elenco gremista.

Como são possíveis até cinco trocas e o Grêmio teria quatro jogadores hoje para inscrever, em três vagas abertas, a comissão técnica ainda terá o prazo de um mês para pensar muito bem em quais setores poderá mexer para deixar o Grêmio ainda melhor para a maior competição sul-americana.

Grêmio e Independiente disputam uma vaga as quartas de final da Libertadores nos dias 7 de agosto (jogo de ida), na Argentina e no dia 28 de agosto (jogo da volta), em Porto Alegre.

Comentários