Após 500 dias afastados dos gramados, Douglas volta a campo pelo Grêmio

A comissão técnica gremista quer aproveitar esse tempo de recesso dos gramados para dar a Douglas mais tempo de bola, aproveitando os testes ao longo desse período.

Por
Compartilhe

Aos 36 anos e depois de ficar mais de um ano parado – para ser mais claro 503 dias afastado dos gramados, finalmente o meia Douglas, do Grêmio, volta a campo. Em partida contra a Chapecoense pelo “Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o meio campista voltou a disputar uma partida de futebol.

Douglas foi o grande destaque do Grêmio nesta terça, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes. Plenamente recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo, o camisa 10 gremista se movimentou muito bem e permaneceu em campo até os 40 minutos da segunda etapa.

O Grêmio que pode contar com o reforço do meia de 36 anos, venceu o jogo pelo placar de 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Os gols foram marcados por Kaio, Luís Henrique e Alisson.

Como na equipe principal até a sua saída motivado pela lesão, Douglas foi capitão do time de aspirantes do Grêmio. Com uma boa participação, boa movimentação e um bom ritmo de jogo, o meia foi um dos responsáveis pelo primeiro gol gremista na partida – ao sofrer uma falta. Além de participar indiretamente do gol, o jogador também distribuiu passes curtos e longos.

Douglas - meia gremista.Douglas - meia gremista.

Ao final da partida, Douglas falou aos repórteres presentes na beira do campo, onde ele declarou estar muito feliz por poder voltar a disputar uma partida de futebol.

“A sensação é maravilhosa. Depois de 500 dias sem poder jogar, pude voltar a campo e fazer o que eu gosto; estou muito feliz por isso. Estou tentando desfrutar da melhor maneira possível. A molecada é um pouco ansiosa, nem sempre dá para acompanhar. Mas a gente vai junto. Estou bem e a 100%”, declarou o camisa 10 do Grêmio.

A última vez que Douglas entrou em uma partida oficial pelo Grêmio foi em 5 de fevereiro de 2017, ainda pelo Gauchão, contra o Caxias. Além do “veterano” Douglas, o time de aspirantes do Grêmio contou com outros seis jogadores do elenco principal.

A comissão técnica gremista quer aproveitar esse tempo de recesso dos gramados para dar a Douglas mais tempo de bola, aproveitando os testes ao longo desse período – até o dia 18 de julho, quando o time principal do Grêmio volta a campo, diante do Atlético-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre.

Mais sobre: gremio douglas recuperacao
Comentários