Direção gremista procura Everton para prorrogação de contrato

Com apenas 22 anos, Everton já está em sua quinta temporada no elenco principal do Grêmio, onde já marcou 36 gols em 175 jogos disputados com a camisa azul, branca e preta.

Por
Compartilhe

Após sair da reserva e virar um dos protagonistas do time comandado por Renato Gaúcho, Everton, também conhecido pelos companheiros de time e torcedores como “Cebolinha”, marcou três gols nos últimos dois jogos de sua equipe e por sua importância na equipe, pode estar renovando o seu contrato com o clube gaúcho.

Além da importância no elenco, a direção também quer se precaver com aproximidade da janela de transferências no mundo do futebol, por esse motivo, já abriu conversas com os empresários do jogador para a prorrogação do contrato e com certeza uma boa valorização ao camisa 11 tricolor. Segundo informações não oficiais, Everton já despertou o interesse de grandes clubes da Europa, bem como a Lazio, da Itália e o Manchester City, da Inglaterra, que já teriam sondado a direção do Grêmio atrás de informações do atacante.

O atual contrato de Everton com o Grêmio vai até o final de 2020 – prazo esse que dá a direção gremista certa tranquilidade para negociar uma nova extensão do mesmo. Vale lembrar que o jovem atacante foi escolhido como o craque do Campeonato Gaúcho nesta temporada – na mesma época em que o presidente do Grêmio – Romildo Bolzan Junior, declarou que o jogador era “inegociável”.

Com três competições sendo disputadas simultaneamente – Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, a comissão técnica gremista deseja aproveitar o bom momento do jogador ao máximo durante a atual temporada. Mas uma venda do “Cebolinha” ainda em 2018 não está descartada, caso seja apresentada uma proposta que atenda as exigências da direção tricolor.

Vale ressaltar que antes da partida contra o Santos – onde o Grêmio venceu por 5 a 1, a direção meio que pareceu um pouco incomodada com as perguntas dos repórteres sobre uma suposta saída de Everton, do Grêmio, fazendo com que o mandatário do clube mudasse o tom durante sua entrevista.

Romildo Bolzan Junior - presidente do Grêmio.Romildo Bolzan Junior - presidente do Grêmio.

“Abrimos negociação. É possível prorrogar. Mas nada implica em uma saída do atleta. É somente assegurar a ele mais tempo no clube. Mas também não quer dizer que havendo uma proposta não iremos conversar sobre a possibilidade dele sair. O Grêmio gostaria de acautelar porque acredita que é importante. Simples assim”, declarou Bolzan Junior.

Com apenas 22 anos, Everton já está em sua quinta temporada no elenco principal do Grêmio, onde já marcou 36 gols em 175 jogos disputados com a camisa azul, branca e preta. Everton foi peça fundamente na final da Copa do Brasil, em 2016 e na semifinal do Mundial de Clubes, em 2017, quando marcou gols importantes nessas duas competições. Na atual temporada, o atacante em 21 jogos disputados, já soma oito gols marcados, o que torna o jogador o artilheiro do Grêmio no ano.

Comentários