Grêmio confirma venda de Arthur ao Barcelona

Grêmio receberá 60% do valor da venda do volante, mais um valor por metas atingidas em seu novo clube.

Por
Compartilhe

E a novela envolvendo Arthur, Barcelona e Grêmio, parece ter chegado a um final feliz para todos os lados. Após longa negociação, o Tricolor Gaúcho confirmou na última tarde de quinta-feira que chegou a um acordo com o clube espanhol referente à venda do volante Arthur.

De acordo com a direção gremista, os valores da negociação envolvendo o jogador permaneceram aquelas já tratadas anteriormente, ou seja, 30 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros dependendo do rendimento do volante em seu novo clube. Apesar da confirmação da venda de Arthur junto ao Barcelona, da Espanha, o jogador permanecerá em Porto Alegre até o fim da atual temporada brasileira, se apresentando ao clube catalão somente em 2019.

O anúncio oficial por parte do Grêmio ainda depende de alguns detalhes a serem fechados – como, por exemplo, o pagamento de impostos sobre a transferência e da assinatura pelas partes envolvidas no negocio.

Vale ressaltar que o Grêmio não ficará com todos os 30 milhões de euros, mas sim com 60% deste valor – o restante será dividido entre investidores e a família do jogador. Em uma rápida explanação, o presidente Tricolor – Romildo Bolzan Júnior, explicou detalhes da transação:

“Existem valores pré-fixados em cláusulas. A soma de tudo isso são os 10 milhões de euros. São cinco condições. Quatro destas, são factíveis e perfeitamente razoáveis em um curto espaço de tempo. Dependendo tão somente do sucesso que Arthur terá no Barcelona e eu acredito que ele não terá dificuldades nenhuma de atingi-las,” declarou Bolzan.

Arthur ficará no Grêmio até o final da temporada.Arthur ficará no Grêmio até o final da temporada.

A confirmação da venda de Arthur ao Barcelona teve a presença “in loco” na Espanha do CEO Carlos Amodeo e do advogado do departamento de futebol do Grêmio, Gabriel Vieira, que estão em Barcelona desde o final de semana, onde mantiveram contatos diários com os representantes do clube catalão para agilizar as negociações – esteve também presente nesta, o empresário de Arthur – Jorge Machado.

Curiosamente ou não, o desfecho da negociação junto ao Barcelona ocorreu um dia após o retorno de Arthur aos gramados após 100 dias afastados, aonde o volante se recuperou de uma ruptura no tornozelo esquerdo, na final da Libertadores do ano passado – o jogador participou da partida contra o São Paulo-RS, válida pelo Campeonato Gaúcho.

Mais sobre: gremio arthur barcelona
Comentários