De acordo com as últimas informações vindas do Grêmio, a direção enviou dois dirigentes à Espanha para finalizar a venda de Arthur para o Barcelona. Carlos Amodeo – CEO do Clube e o advogado do departamento de futebol – Gabriel Vieira, estão em Barcelona para analisar as últimas papeladas e fechar o acordo pelo volante.
Procurado pelo site globoesporte.com, o advogado gremista declarou que não poderia revelar detalhes da viagem. Além de Amoedo e Vieira, está na Europa, também, o empresário Jorge Machado, que é o agente de Arthur e que deverá se juntar a comitiva gremista para tratar dos assuntos finais da venda do jogador.
Arthur irá permanecer no Grêmio até o final da atual temporada.
Segundo o que se sabe até o momento, é de que o Grêmio irá receber do Barcelona 30 milhões de euros por Arthur, com a possibilidade de ainda receber mais 10 milhões de euros dependendo do seu rendimento no clube. Dos 30 milhões envolvendo a transferência do jogador, o Grêmio tem direito a receber 60% deste montante, ou seja, 18 milhões de euros - algo em torno de R$ 72 milhões.
Com os últimos detalhes da compra sendo finalizado, o Barcelona já definiu o tempo de contrato com o volante – Arthur assinará um contrato de cinco temporadas com o clube catalão e deve se apresentar ao time espanhol somente em janeiro de 2019.
É bom lembrar que Arthur esse ano ainda não atuou e segue fora do time gremista desde que se lesionou em novembro do ano passado, na final da Libertadores. O jogador só deve voltar a campo quando estiver 100% recuperado.
Recomendações do editor:
- Ernesto Valverde segue com prestígio junto a direção do Barcelona, segundo o próprio presidente
- Presidente do Barcelona fecha as portas do clube para Neymar
- Neymar volta a Barcelona para tratamento de sua lesão
- Phillipe Coutinho entra na mira do Chelsea
- Barcelona x Real Madrid: Os números por trás do maior clássico do mundo