Dirigentes gremistas viajam a Barcelona para finalizar venda de Arthur

Delegação gremista irá se reunir com a direção do clube catalão para acertar os últimos detalhes da negociação.

Por
Compartilhe

De acordo com as últimas informações vindas do Grêmio, a direção enviou dois dirigentes à Espanha para finalizar a venda de Arthur para o Barcelona. Carlos Amodeo – CEO do Clube e o advogado do departamento de futebol – Gabriel Vieira, estão em Barcelona para analisar as últimas papeladas e fechar o acordo pelo volante.

Procurado pelo site globoesporte.com, o advogado gremista declarou que não poderia revelar detalhes da viagem. Além de Amoedo e Vieira, está na Europa, também, o empresário Jorge Machado, que é o agente de Arthur e que deverá se juntar a comitiva gremista para tratar dos assuntos finais da venda do jogador.

Arthur irá permanecer no Grêmio até o final da atual temporada.Arthur irá permanecer no Grêmio até o final da atual temporada.

Segundo o que se sabe até o momento, é de que o Grêmio irá receber do Barcelona 30 milhões de euros por Arthur, com a possibilidade de ainda receber mais 10 milhões de euros dependendo do seu rendimento no clube. Dos 30 milhões envolvendo a transferência do jogador, o Grêmio tem direito a receber 60% deste montante, ou seja, 18 milhões de euros - algo em torno de R$ 72 milhões.

Com os últimos detalhes da compra sendo finalizado, o Barcelona já definiu o tempo de contrato com o volante – Arthur assinará um contrato de cinco temporadas com o clube catalão e deve se apresentar ao time espanhol somente em janeiro de 2019.

É bom lembrar que Arthur esse ano ainda não atuou e segue fora do time gremista desde que se lesionou em novembro do ano passado, na final da Libertadores. O jogador só deve voltar a campo quando estiver 100% recuperado.

Mais sobre: arthur gremio barcelona
Comentários