Luan recebe o prêmio de Rei da América no Uruguai

Jogador gremista foi eleito também o craque da Libertadores 2017.

Por
Compartilhe

O Grêmio ainda colhe os frutos da boa administração nos últimos anos. Além de pagar as contas, o tricolor já conquistou três títulos importantes em menos de dois anos. Mas o excelente retrospecto do clube reflete também no sucesso de seus jogadores - Arthur está praticamente vendido para o Barcelona na que será a maior venda da história do Grêmio e quinta maior do Brasil, o treinador Renato Gaúcho está entre os três melhores técnicos do mundo e Luan, foi eleito o melhor jogador em atividade na América. O brasileiro recebeu o Prêmio ontem, em uma cerimônia organizada pelo Jornal El Pais. 

Leia também:

Luan é o Rei da AméricaLuan é o Rei da América

Luan é apenas o sétimo brasileiro a conquistar o título, ao lado de grandes craques do futebol, como Ronaldinho Gaúcho, Romário, Bebeto, Cafú, Raí e Neymar. Na votação do jornal, Luan superou Paolo Guerrero, do Flamengo e o companheiro de time Arthur. 

"Importante. Poucos brasileiros conseguiram isso, ser mais um entre poucos. Fico muito feliz, não só pelo ano que tive ano passado, mas pelo coletivo, por a gente ter conquistado o título, que foi o mais importante. No final do ano ter sido coroado com esse prêmio foi perfeito e espero que esse ano a gente possa conquistar títulos e ganhar mais prêmios individuais", comentou o jogador gremista.

Luan ficou no Uruguai depois do empate do Grêmio na estreia da Libertadores 2018 contra o Defensor. Agora o jogador volta para a Arena com o título e a incumbência de ajudar o time a se classificar no campeonato regional - a próxima partida será contra o Juventude, em Caxias do Sul, no domingo, às 17h.

Mais sobre: gremio Luan futebol
Comentários