Sem a presença de Jean Pyerre no duelo diante do Caxias no final de semana, pela semifinal do Gauchão 2021, donde o Tricolor Gaúcho saiu de campo vitorioso e com a classificação assegurada as finais do estadual, diante do Inter, deve permanecer por mais um bom tempo no clube, visto que esse recusou uma nova oferta do futebol norte-americano, como destaca Eduardo Gabardo - da Gaúcha ZH.

Segundo o repórter do jornal acima citado, a direção do Tricolor Gaúcho optou por não aceitar os valores oferecidos pelo Vancouver Whitecaps - do Canadá, e que joga a Major League Soccer. A oferta em questão seria de US$ 5 milhões; proposta essa que não agradou em nada os gremistas, que optaram por permanecer com o jogador em seu elenco.

Time canadense não deve desistir

Mesmo com o Grêmio negando tal proposta, o Vancouver Whitecaps deve voltar à carga sobre o meio-campista brasileiro, devendo apresentar uma nova oferta ao Tricolor Gaúcho, para assim tentar convencer a direção gremista a liberá-lo.

Com dificuldades no mercado, o clube brasileiro em questão busca por reforços, mas mais uma vez de forma muito tímida - forma essa da qual foi um dos grandes motivos por Renato Portaluppi hoje não estar mais a frente do comando técnico.

Nikão perto de um acerto

O nome mais próximo de um acerto foi de Nikão - do Athletico, no entanto, os dirigentes gremistas mais uma vez não avançaram na negociação pelo atleta, onde após a eliminação na Libertadores 2021, mudou o foco e voltou a mirar jogadores bons, baratos e que se encaixem no que o clube busca.y