Grêmio acerta venda de Arthur ao Barcelona

Negócio depende de poucos detalhes para anúncio oficial. O jogador vai permanecer no clube até o fim do ano.

Por
Compartilhe

Grêmio e Barcelona estão a algumas assinaturas de fechar a compra/venda do jovem volante Arthur. O jogador de 21 anos deve defender as cores do Barcelona a partir de janeiro de 2019. Esta, inclusive, foi uma das determinações vinda da direção gremista para acertar o negócio. Os valores para o Grêmio ficaram definidos em 30 milhões de Euros (R$ 120 milhões) divididos em três parcelas, segundo o Uol Esportes. O tricolor pode receber ainda mais 10 milhões de Euros futuros, sob condição do cumprimento de dois gatilhos estabelecidos na negociação - o primeiro é Arthur atingir um número mínimo de partidas pelo Barcelona e o segundo, trata da primeira renovação de contrato entre o jogador e o Barcelona. 

Leia também:

Para a direção do Grêmio, estabelecer uma cláusula que prevê bônus para futuras vendas pode ser um "tiro no pé" do tricolor, uma vez que o Barcelona procura sempre manter seus bons jogadores. A multa rescisória imposta em contrato para a venda de Arthur é de € 50 milhões - lembrando que o contrato foi assinado no ano passado. O Grêmio manifestou o desejo de contar com Arthur ainda em 2018, para isso, aceitou reduzir o valor da transação. 

O Grêmio renovou contrato com Arthur para subir a multa rescisóriaO Grêmio renovou contrato com Arthur para subir a multa rescisória

O ano brilhante em 2017 despertou o interesse de grandes clubes, mas até hoje somente o Barcelona apresentou propostas consideráveis. As negociações já se alastram desde o final do ano passado, após a final da Libertadores da América - vencida pelo Grêmio e com papel fundamental de Arthur na conquista - e pode ter os capítulos finais hoje mesmo.

Apesar do acerto, ainda faltam os detalhes e a assinatura do contrato para o anúncio oficial.

 

Mais sobre: Grêmio Barcelona Arthur
Comentários