Diferentemente da forma que vinha atuando entre a saída de Renato Portaluppi e a chegada de Tiago Nunes, o lateral Rafinha pode mudar de posição no time gremista, segundo informações vindas da Arena.

Aos 34 anos, sendo ele considerado atualmente o maior reforço Tricolor para a temporada, Rafinha com a chegada de Tiago Nunes por seus excelentes passes e cruzamentos, poderá ser utilizado em uma posição mais avançada no meio de campo, desta forma, o treinador poderá dar chances a um jovem promissor na lateral, conforme destacou:

"Há uma possibilidade. O Rafinha já jogou assim em outras equipes, no Bayern. Já jogou por fora, por dentro, tem experiência e qualidade para tal. Pode ser uma boa opção, mas que precisa ser testada também nos treinamentos e nos jogos", destacou Tiago Nunes em sua última coletiva.

Rafinha por conta de Portaluppi

Lembramos que Rafinha está hoje vestindo a camisa do Grêmio muito pela vontade do ex-treinador Renato Portaluppi, que bateu o pé com a direção e exigiu a contratação do lateral-direito, porém, o jogador aqui em destaque não teve tempo de trabalhar com ele, que fora demitido após a eliminação do Grêmio na "Pré-Libertadores".

Como a direção quer apostar no jovem Vanderson pela lateral, são enormes as chances de Rafinha vir mesmo a ser aproveitado no meio de campo; opção essa que agradaria em cheio a direção, que vê em Vanderson um potencial valor ao clube no futuro.